Cachoeira Santa Bárbara, GO
Beto chegou cansado, guiado por Xandoré. Iago veio acompanhado de Anhum. Os deuses os deixaram perto do rio e saíram. Beto acenou, mas Xandoré só virou as costas e saiu como falcão. O rapaz respirou fundo, então percebeu que Iago o encarava, virou o rosto.
Ficaram um tempo em silêncio, olhavam em volta. A paisagem era muito bonita, a água da cachoeira tão limpa, a grama verde. Beto sentou no chão.
— É assim que vai esperar a deusa? — perguntou Iago
— Dá um tempo. — Beto disse nervoso — Eu estava em um treinamento muito duro, tô cansado.
Continuaram ali, esperando. O de cabelos esverdeados começou a bater o pé no chão.
— Ela devia ter um pouco mais de compromisso com a gente. Eu podia estar treinando minha voz agora.
Beto o fitava, ergueu a sobrancelha:
— Posso te perguntar uma coisa?
— O quê?
— Por que é tão impaciente?
— Não sei do que está falando. — disse batendo o pé no chão mais rápido
— Sério, cara. Desde que chegamos, ou melhor, desde o aeroporto. Se continuar com essa atitude, ninguém vai gostar de você.
Iago parou de bater o pé, sentou na grama, levou a mão ao queixo, emburrado:
— Eu só quero terminar o que comecei. Eu vim pra cá com um objetivo e agora estou aqui, nesse lugar.
Beto respirou fundo, sentia a brisa no rosto, sorriu:
— Eu acho que é um ótimo lugar. Podia relaxar um pouco mais. Meus irmãos iriam amar estar aqui...
Iago fechou a cara:
— Irmãos... Eu não preciso disso...
— Como é que é? Como ousa? — se levantou
— Eu fico melhor sozinho. Não espero que me entenda. — também levantou, levou os braços junto ao corpo, virou de costas
— Acho que você que não tá entendendo, querido. — Beto pôs uma mão na cintura e mexia o indicador da outra mão — Você não tá sozinho, eu e mais cinco pessoas estamos aqui pra lutar do seu lado. Por que insiste em ser distante de nós?
— Eu vou lutar minha própria luta. Eu aceitei treinar com você, mas quando a hora chegar, espero que não se meta.
— Entendi. Você realmente acha que tem chance de fazer isso sozinho. Foi mal, querido. O mundo não gira ao seu redor.
— Você nem sabe do que está falando! — se virou para Beto, irritado — Não me conhece, não sabe o que eu passei pra estar aqui!
— E nem você me conhece. Cada um veio pra cá por seus próprios motivos, mas você é o único que age como se fosse o certo, o diferentão, o "lobo solitário".
Iago fechou o punho e andou pra perto da água.
— O que vai fazer? — perguntou Beto
— Vou mergulhar pra descobrir se a tal Juruti está lá embaixo.
Antes de pular, uma voz feminina os chamou:
— Isso não é necessário.
Olhavam em volta, procurando de onde vinha a voz. Um pequeno pássaro marrom que se parecia com um pombo pousou, e em seguida se transformou em uma mulher meio pássaro com as vestes marrons e cabelo comprido claro:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Guardiões de Tupã
AdventureTupã, o criador de tudo e deus do Trovão, está em guerra com seu arqui-inimigo Anhangá, deus do submundo. Para encontrar o equilíbrio, os guardiões precisam ser convocados.