2- Unitium

1.6K 197 203
                                    

Oioi, amores! Tudo certo?
Para os fãs de Beronica, metade dessa cap é pra vcs! Kkkk
Comentem bastante e votem!
Boa leitura!

TONI Point of View

Estávamos na cantina almoçando. Eu, Veronica, Sweet Pea, Jug e Fangs fazíamos um grupo estranho aos olhos dos demais, uma vez que tinha dois vampiros, uma bruxa, um mago e um demônio. Normalmente as panelinhas são menos variadas, contendo no máximo duas espécies juntas.

- O que vocês me devem pela aposta?- Hope apareceu de repente e sentou ao meu lado.

- Pode ser o que você quiser. Desde que seja dentro da lei.- tive que acrescentar.

- Você aí, mago de cabelo preto e touca, pague meu almoço de hoje.- aposta era aposta, por isso Jug foi logo comprar algo para ela comer.- Eu vim de outra cidade, não conheço ninguém, se importam de me juntar ao grupo?

- Deixamos. Se nos contar como que sabia que faltava um anjo.- disse Veronica.- Não foi um chute, você sabia de antemão.

- Contei quantas pessoas tinha de cada grupo e percebi que os anjos eram os únicos que tinham um a menos. Regra número um de quando se faz uma aposta com um demônio.

- Tenha certeza de que é mais esperto que ele.- completa Fangs rindo, e eles dão um high-five. Parece que ela vai se dar bem no nosso grupo.

Enquanto comíamos, uma garota loira veio falar com Jug. Mesmo podendo usar minha superaudição, eu não ouvi a conversa nem me intrometi, deve ser uma amiga dele. Veronica deu um pisão em meu pé e me olhou com os olhos arregalados depois apontou para a garota loira com a cabeça. Oxi, a bruxa ficou doida, é?

- Toni.- chamou Jug.- Será que você pode devolver o livro da prima da Betty?- olhei para a garota loira, ela não parecia nada igual aquela ruiva. Sequer eram da mesma espécie.

- Por favor, não quero que ela se envolva em confusão de novo.- pediu.

- Fale para ela vir falar comigo.- do nada Ronnie roubou minha bolsa e tirou o livro de lá.- Ei!

- Aqui.- disse a bruxa sorrindo gentilmente para a maga, que lhe deu um sorriso tímido em retorno e pegou o livro.

- Obrigada.- ela se afastou da nossa mesa e foi embora.

- Mas que por- Veronica tapa a minha boca, me impedindo de falar e volta a atenção para Jug.

- Quem era sua amiga?- Ok... os olhos da Ronnie estão roxos... pera, ela acabou de ter um unitium com aquela maga?!

Unitium é uma ligação que só se forma entre magos e bruxas, seria algo como alma gêmeas. Desde sempre esses dois grupos se relacionam afetivamente, sempre o casal é composto de uma bruxa e um mago, os filhos podem nascer um ou outro. Quando algo assim acontece com os lobisomens, é chamado de imprinting, mas só acontece entre eles, nunca se relatou caso de um lobo com outra espécie. Dizem que existe uma espécie de unitium entre anjos e demônios também, mas mesmo que não fosse só folclore, seria a coisa mais rara que existe. Só os vampiros que não tem dessas frecuras, ainda bem.

- Betty Cooper, maga elementar. Pode controlar o ar.- falou Jug.- E não acho que ela namore. Espera, Veronica, você está tendo um unitium?!

- O que? Não.

- Seus olhos estão roxos, bruxinha.- falei. Ela pega o celular e abre a câmera frontal, seus olhos brilhavam roxo, típico de quando um unitium acontece com as bruxas. Se fosse com um mago, brilharia verde.

- Achamos a unitium da Ronnie! Operação Cúpido iniciada!- diz Hope animada.- Sempre quis ver como acontecia, menos uma coisa para a minha lista de coisas que tenho que fazer antes de morrer.

Fate DesireOnde histórias criam vida. Descubra agora