TONI Point of View
(Uma semana depois)
Nossas férias foram nossa pausa da situação caótica que estava Riverdale. Foi literalmente a calma antes da tempestade. Assim que voltamos, apenas um dia antes das aulas começarem novamente, Gale e nossas mães nos chamaram para contar o que tinha acontecido nessas últimas duas semanas. As coisas não estavam muito boas.
Os Goulies estavam comprando alguns prédios ou áreas públicas perto das criptas, fechando para as pessoas e colocando segurança pesada ou construindo algo bem em cima. Também estavam tendo sucesso em transformar algumas pessoas em humanos, as vítimas saíram de morte instantânea para coma ou estado grave de perigo, somente umas 10 conseguiram sobreviver, porém o estado de humano poderia ser reversível, por enquanto. Se eles aperfeiçoarem o método, vão conseguir criar um humano irreversível sem ajuda dos cristais.
- Temos que pegar os cristais das criptas antes deles, por isso quero que achem a entrada da quarta cripta o mais rápido possível.- falou Gale.- Pedi para James investigar os meios de entrada, mas ele não conseguiu muito sem levantar suspeitas.
- Eu tenho um plano.- falou a mãe da Betty.- Achamos algo ilegal que envolva o Goulie que é dono do prédio em cima da quarta cripta e temos um motivo para arrumar um mandato de entrar na propriedade e procurar.
- Um mandato pode levar semanas.- falou minha mãe.- Não acho que temos muito tempo.
- A mãe da Josie pode adiantar as coisas para nós.- falou Cheryl.
- Josie quem?- perguntei.
- Minha outra melhor amiga que se mudou para Nova York tem uns dois anos. Se eu pedir, tenho certeza que ela convence a mãe a nos ajudar. Meu irmão está lá e pode trazer o mandato para nós.
- Enquanto isso, temos que procurar alguma irregularidade na empresa. Se o Goulie for preso, melhor ainda.- diz Helen.
- Veronica e Helen vocês vão analisar as coisas novas que conseguimos da profecia. Essa é a parte mais importante, então conto com vocês.- falou Gale.- Hope e Cheryl, vocês mais os Serpentes, vão começar a verdadeira confusão com os Goulies. Tenho alguns lugares que quero que vocês destruam, a polícia já está informada. Toni e Betty, vocês tem que descobrir como acabar com a empresa. Vamos começar agora, mana e ruiva, venham comigo.
- Que tal darmos mais um visita à empresa dos Goulies?- pergunto para Betty.
- Vamos.
....
Berty já sabia o caminho que tinha que percorrer, pois havia dado uma volta quando veio entrevistar o CEO. Passamos por alguns corredores, todos estranhamente vazios, na minha opinião. Tivemos que descer dois lances de escada até que finalmente chegamos na sala que tem um computador central segundo a maga.
Abro só um pouco da porta e vejo que tem apenas duas pessoas ali, uma mago e um anjo. Pedi para ela esperar um pouco que eu ia cuidar dor dois. Usei minha supervelocidade, segurei os dois pelos pulsos e os tirei da sala. Além disso, amarrei um no outro com uma das algemas que peguei com Gale e prendi um deles a um poste. Assim logo voltei para a sala.
Betty já estava lá dentro mexendo no computador. Fui até ela e olhei para a tela, o pendrive que ganhamos sugava todas as informações que tinha ali. Enquanto ele fazia o upload, a loira foi mexendo nas pastas, ela acessou as plantas de uma das instalações que estavam sendo construídas. Percebemos que era só para encobrir o local da cripta, pois por dentro na tinha nada.
- O que diabos vocês estão fazendo aqui?- o guarda tinha a arma apontada para nós. Betty pensou rápido e o acertou com uma rajada forte de vento, o jogando contra a parede, o fazendo bater a cabeça e desmaiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fate Desire
Fanfiction[Concluída] No mundo não existe mais humanos, agora vagam sobre a terra seis tipos de criaturas: vampiros, lobisomens, bruxas, magos, anjos e demônios. apesar de suas aparências humanas, eles possuem características que provam o contrário. Estes sei...