30- Uma Zona

887 90 37
                                    

TONI Point of View

(Três semanas depois)

Os Goulies deveriam mudar o nome para Hidras, porque toda vez que "cortamos uma cabeça", duas aparecem no lugar. Primeiro tentamos derrubar a empresa que subsidiava as atividades deles, mas o CEO se armou com 500 advogados e estamos ainda no processo de fechar a empresa. Isso está sendo bancado pela mãe da Hope, que tem tanto dinheiro que faria Veronica parecer pobre. Assim deixamos para os Parks, e Helen, cuidarem da parte jurídica do plano. Segundo, toda vez que destruímos um laboratório de drogas, de repente descobrimos que tem mais. Eles estão sendo subsidiados por uma empresa do pai da Veronica em Nova York, então ela, junto com Betty, foi lá resolver esse problema. Por sorte estamos em feriado e elas tem quatro dias para tentar algo, se bem que Ronnie não ligaria em faltar, o mesmo eu já não sei da Betty.

Assim sobrou eu e Cheryl, que procuramos pela quinta cripta sem muito sucesso. Não só está sendo difícil para caramba de procurar pelo local por causa dos Goulies, mas porque a entrada não parece estar em lugar algum. Além disso, estamos tendo brigas quase todo dia, não necessariamente com nossos seis envolvidas, mas com os agentes do governo e os Serpentes. A cidade está começando a virar uma zona de guerra.

A situação não é das melhores, com certeza. E vai começar a piorar já que a quenga, a.k.a Heather, está vindo na minha direção com um sorriso no rosto. Nem no Pop's posso ter paz. Olhei para ela com cara de nojo e cruzei os braços esperando a besteira que eu iria ouvir.

- Bom dia, Topaz.- falou com a voz irritante.- Não se preocupe, só vim dar um aviso. Como sabe, Hiram colocou todos os Goulies na Stonewell.- a interrompi.

- E o que diabos você continua fazendo na Riverdale High?

- Fazendo sua vida miserável e tento a chance de roubar Cheryl para mim.- só não quebro a cara dela agora, porque daria trabalho para o Pop arrumar o local depois da briga.- Vim propor para você o que Malacai deve estar propondo para seus amigos Serpentes agora mesmo: uma competição. Vocês querem acabar com nossa fonte de dinheiro, nós vamos acabar com cada parte da vida de vocês, começando por seu orgulho e junto com ele, suas esperanças e seus futuros.

- Chegue logo ao ponto.

- As competições esportivas serão: vôlei, futebol americano, atletismo e dança. Como não-esportivas teremos concurso de redação e de fotografia. É exatamente o que está pensando: queremos humilhar vocês no que vocês acham que são os melhores. Hiram chamou alguns olheiros, de Havard à Universidade de Nevada, eles estarão misturados e julgando, quando acabarmos com vocês, duvido que tenham bolsa nas coisas que garantem as faculdades de vocês. Sua escola vai ganhar muito dinheiro para concordar com os jogos, mas tem uma condição: todas vocês tem que participar de pelo menos uma atividade. Quero ver como fica o "brilhante" futuro de vocês sem uma universidade.

- Nós vamos limpar o chão com vocês.

- Não tenha tanta certeza. Vocês tem três semanas para ficarem prontas.

HELEN Point of View

Quando entro na Sala Blindada 2.0, demos esse nome para a sala protegida do laboratório, vejo Hope lendo um livro de umas mil páginas. Ela parecia totalmente submersa na leitura, esboçava um pequeno sorriso e as vezes murmurava alguma coisa. Era fofo de uma forma diferente. Ela sequer notou que eu rinha entrado, nem que eu me aproximei. Somente quando dei um beijo em sua bochecha ela voltou para a realidade.

- O que está lendo?

- Uma manual de Direito Penal.- desde que ela está envolvida em acabar com os advogados dos Goulies, Hope se interessou muito nos assuntos jurídicos e tem lido um manual a cada três dias. Me impressiona o quão rápido ela lê e assimila as coisas.- Sabia que existe um negócio chamado crime impossível? Aqui fala que nos EUA isso é considerado em alguns tribunais, tem até alguns estudos sobre isso, embora não diga nada na Constituição, mas em outros países como Brasil, Chile e Alemanha, existem artigos específicos sobre isso. Achei incrível! Foi o fato mais interessante que li até agora de Penal.- solto uma risada, ela olha para mim.- O que?

Fate DesireOnde histórias criam vida. Descubra agora