31- Competição

714 89 61
                                    

TONI Point of View

(Três semanas depois)

O clima na escola não era agradável como se esperava de uma competição amistosa entre duas escola. Muito pelo contrário, a rivalidade e a raiva eram quase que papáveis. Nós teríamos cinco dias de competição, pois foram feitos mais de um time por escola, assim mais pessoas poderiam participar. No primeiro dia teria a abertura, a competição não-esportiva de redação, e o atletismo. Helen e Betty estariam entre os quinze alunos de nossa escola para fazer a redação, além de Jughed que está aproveitando a oportunidade de mostrar seus talentos. No atletismo participará eu e Hope, junto com mais vários alunos. Como são muitas modalidades, dá para um boa quantidade de pessoas participar. Hope irá correr os 1500 metros, e fazer os 200 com barreira, eu vou correr os 800. Archie e Sweet Pea vão fazer arremesso de peso e de dardo, respectivamente.

Para o segundo dia, tem o concurso de fotografia, que eu e Kevin vamos participar; e a competição de dança, em que dois times de cada escola tem direito de se apresentar. Cheryl e Veronica obviamente vão participar no mesmo time, no final junta os pontos de cada equipe e vê que escola ganhou. No terceiro dia teremos o vôlei, cada escola criou 4 times. Helen, Cheryl e eu vamos participar no mesmo time. No quarto dia temos o futebol americano para encerrar as competições. Achei interessante que criaram um time de meninas em cada escola, para ter um pouco mais de diversão. Nós seis decidimos participar para poder fazer uma das atividades juntas. No quinto e último dia será a entrega de medalhas, assim como falarão o resultado da prova de redação e do concurso de fotografia.

Neste momento estamos indo para o campo de futebol para assistir a abertura. Nós seis, mais nossas mães e Gale, a.k.a irmão mais velho de todas nós agora, estamos no corredor seguindo para lá. Porém nossa caminho foi interrompido quando Hiram, mais alguns Goulies, pararam a nossa frente. Como ele tinha coragem de mostrar o rosto assim? Um armário podia cair em cima dele e matá-lo, assim acabava logo a guerra.

- O que está fazendo aqui?- perguntou a Gale com fúria na voz.

- Você deveria ensinar bons modos as seus filhos, Regina. Aliás sempre um prazer te ver novamente. Amável como semp- sua fala é cortada por um baita soco em sua bochecha, deferido pela senhora Park.

- Não se atreva a falar como eu educo meus filhos, não quando foi você que assassinou o pai deles a sangue frio.- ao meu lado, Hope entrou em choque, demonstrando que não sabia disso. Amtes que uma briga se instalasse, a senhora Lodge interviu.

- É bom não começarmos uma briga. Apesar de que Hiram mereça uma boa surra, os olheiros das universidades não gostariam disso.- ela foi casada com ele durante anos, com certeza sabe como lidar com ele. Suas palavras não foram em vão.- Vamos para a arquibancada, ela estala os dedos e todos nós aparecemos no dito local.- Ele está usando um feitiço de transfiguração de aparência. Acredito que só quem sabe que ele está vivo pode ver a verdade.

Enquanto as mães discutiam, minha atenção voltou para Hope, ela estava parada igual uma estátua, olhando para o nada. Helen estava segurando sua mão entre as dela e a olhando com preocupação. Veronica parecia furiosa de um jeito que nunca vi, seus punhos estavam cerrado sobre as coxas e suas sobrancelhas franzidas.

Os diretores da escola falaram algumas palavras de incentivo à boa competição e respeito e bla bla bla. Depois teve um rápido show de fogos de artifício e deu início à competição. Helen e Betty foram fazer suas redações, enquanto eu e Hope fomos para a pista de atletismo nos preparar para correr. Eu e Hope sequer fazemos parte do clube de atletismo, mas decidimos correr mesmo assim. Assim não nos preocupamos em perder, já que sequer vamos aplicar por uma bolsa nesse esporte.

As competições começaram com as metragens mais baixas, depois iram aumentando. Todos estavam usando as pulseiras que anulam nossos poderes, assim todos estavam temporariamente humanos e assim um vampiro pode correr com um mago e por aí vai. Devo dizer que infelizmente a outra escola estava ganhando, mas ganhando de lavada. Por exemplo, nos 4 sets de 100 metros, eles ganharam os três primeiros lugares em todos, o pódium é deles sem dúvida.

Fate DesireOnde histórias criam vida. Descubra agora