36- Sete Anos Depois

706 90 61
                                    

Faltam 12 horas para Riverdale voltar! Para comemorar vou postar um cap agora e outro mais tarde!
Boa leitura!

NARRADOR Point of View

(7 anos depois)

Jughead estava na sua sala, digitando mais um documento e uma possível ideia do que escreveria em seguida. Estava silêncioso como de costume, sendo o barulho das teclas o único som a preencher o ambiente. Sempre quando terminava um trabalho, ele tinha alguns dias de descanso até que outro surgisse, principalmente quando o trabalho anterior tiver sido resolvido com facilidade e sem problemas posteriores. Jug termina de digitar o relatório e envia para seu chefe, estando oficialmente livre até a próxima demanda chegar.

Ele se levanta da cadeira, anda até a pequena prateleiras de livros e pega o que estava lendo no momento. Depois volta ao seu lugar e abre na página que parou. Foram somente 5 páginas lidas quando de repente um envelope apareceu em cima de sua mesa. Um feitiço de transporte, com certeza. Jughead pega o envelope, olha de um lado e do outro, nenhuma identificação, sequer uma mancha de caneta ou lápis. O papel estava perfeitamente intacto, até demais. Porém ele tomou o risco e abriu, esperou algo sair de dentro, mas nada do tipo aconteceu. Ele vê somente dois papéis dentro, ao retirar um, arregala os olhos: era um cheque de 500 mil dólares!

Jug imaginou que seria um pedido impossível só pelo preço. Retirou segundo papel, notou o cuidado que o cliente teve em manter-se totalmente anônimo ao digitar seu pedido. No papel estava escrito: "encontre as seis cordas desaparecidas, Riverdale precisa delas mais uma vez. Faça tudo que for necessário, use o quanto do dinheiro precisar e o resto é seu. Quando encontrá-las e elas voltarem para Riverdale, darei mais 500 mil para os Serpentes". Sem identificação, sem motivos, sem abertura para debate. Apesar de achar o pedido suspeito, Jughead não poderia negar aquela quantidade absurda de dinheiro, além de seu senso de justiça estava apitando em pensar que Riverdale corria perigo mais uma vez.

Ele colocou os papéis de volta no envelope, o colocou no bolso e saiu apressado da sala. Estava na hora de juntar todo mundo mais uma vez.

.....

- Eu quero cada Serpente coletando informações sobre elas. Se necessário, perguntem até aos malditos Goulies. Usem suborno se precisar, o dinheiro que dei para vocês é para isso também. Tem o suficiente para passagens de ônibus, gasolina ou o que quer que precisarem. O dinheiro prometido é grande, por isso precisamos trabalhar por ele. Sweet Pea, Fangs, vocês vem comigo. Vamos lá, galera!

- Por onde vamos começar, Jug?- perguntou o garoto mais alto.

- Iremos para Riverdale High, lá tem o registro de quais falculdades elas foram, é um bom começo. Quer dizer, é a única informação que temos.

O trio subiu em suas motos e foram para sua antiga escola. As aulas só começavam na semana seguinte, então o local estava vazio. Eles estacionaram o mais próximo da entrada e se dirigiram até a porta. Estava trancada, mas não era nada que Fangs não conseguisse abrir em algums segundos. Assim eles entraram na escola e foram até a sala do direitor. Foi a vez de Sweet Pea usar suas habilidades, com a supervelocidade de vampiro, ele revistou todos os documentos empilhados ali, mas não achou nada.

Jughead então entrou no computador do direitor. Havia senha, mas nada que suas habilidades de detetive particular que ganhou ao longo dos anos não conseguissem resolver. Depois de passar pela senha, bastou alguns cliques para ele descobrir onde as garotas tinham ido de faculdade. Era um bom começo quando não se tinha nada.

- Hiram realmente cuidou para que elas se separassem. Todas foram para uma faculdade da Ivy League diferente, não teria como negar um pedido desse. Enfim, eu irei para Yale. Algo me diz que é melhor encontrar Betty primeiro. Vocês dois vão para Columbia e perguntem sobre Hope.

Fate DesireOnde histórias criam vida. Descubra agora