13- A Busca de Informações

1.4K 158 130
                                    

Comentem bastante :)
Boa leitura!

TONI Point of View

Quando entrei na escola, vários alunos do meu ano estavam amontoados no mural de avisos tentando ver as notas e as classificações. Eu sei que fui bem e devo ter ficado numa posição razoável como sempre, por isso não me enfiei ali no meio e fui direto para sala.

A sala estava quase vazia. Cheryl estava mexendo no celular, Helen estava emburrada por alguma coisa e o casal Beronica estava de namorico. Já disse que a Betty roubou meu lugar ao lado de Veronica? Então, roubou. Agora eu sento no lugar dela, atrás da ruiva.

- Quem nós vamos matar por fazer a Helen ficar emburrada?- perguntei.

- Ela é a primeira do nosso ano desde sempre, mas outra pessoa ficou na frente dela esse trimestre. Helen ficou com a média 9,95 e a pessoa ficou com 10.- Gabaritar todas as provas? Caramba, achei que não fosse possível.- Pensamos que era a Betty, mas não é a matrícula dela. A pessoa tem a matrícula 278.

- O que tem minha matrícula?- Hope brotou do nada na cadeira ao meu lado, nos dando um susto.

- Você tirou 10 em todas as provas?!- eu, Cheryl e Helen falamos ao mesmo tempo.

- Não sei.- a loira vasculha sua mochila e começa a tirar um bando de provas amassadas ou rasgadas, todas com um baita 10 estampado.- Parece que sim. Nem sei como eu fiz isso.- Se você não sabe, imagina nós!- Deve ter sido os livros que Helen me obrigou a ler. Se bem que eu fiz as provas da semana passada de ressaca, deve ter sido sorte.- Ela passa uma semana presa, depois uma semana só na farra, e depois tira 10 em tudo? Come eu queria conseguir essa proeza.

- Com ressaca e com DST, porque você dormiu com metade da cidade.- resmungou Helen.

- Sou só eu que gosto da skill "comentários maldosos" que ela tem agora?- Hope diz rindo. Ela é tão trouxa pela Helen e ainda não percebeu... aposto que se a anjo pisar nela, a loira ainda agradeceria.

Deixei as duas conversando e voltei minha atenção para Cheryl. Nossos olhares se conectaram por alguns segundos, então ela se virou para frente e começou a mexer no celular. Eu tinha ganho a aposta e agora ela me deve um encontro, durante os quinze dias que se passaram, ela fica me enrolando com desculpas, mas hoje não tinha um motivo sequer para não ir, o que a estava deixando apreensiva.

Depois de agirmos tanto como detetives que tem que solucionar um mistério, um pouco de normalidade é bom. Por isso que eu vou fazer o melhor encontro de todos e quem sabe a Cheryl deixa de marra e decide falar que gosta de mim e começamos a namorar. Admito que sinto um pouco de inveja da Veronica e da Betty, que agora estavam namorando oficialmente.

O dia passou devagar. Não sei se é porque nada demais aconteceu, ou porque eu estava ansiosa para o encontro. Eu sai da escola apressada para poder organizar tudo do jeito que eu queria.

....

Quando Cheryl apareceu nas escadas, descendo-as elegantemente em um vestido vermelho, eu quase esqueci como se respira. Ela é bonita sem se esforçar, só não imaginei que ficaria muito mais quando se esforça. Ainda bem que eu estava arrumada a altura, usando uma camisa social azul e uma calça preta também social.

Veronica tinha me enpresta do La Bonne Nuit para fazer o encontro. Eu decorei o lugar com flores brancas e vermelhas e toda a iluminação é feita por vagalumes que eu levei dias para capturar, eles estavam dentro de potes de vidro, brilhavam tanto que pareciam lanternas. Cheryl ando até mim, em total silêncio, provável que não saiba o que falar, ou é teimosa demais para admitir que estava impressionada.

- Você está deslumbrante.- falei sorrindo.

- E você não está tão mal, sanguessuga.- eu não esperava muito vindo dela, por isso não diminui meu sorriso e mostrei as presas, demonstrando que as técnicas de querer fugir do que sente não funcionava. Ela solta um suspiro longo.- Tá... você está incrível, Toni. E eu adorei a decoração que fez.

Fate DesireOnde histórias criam vida. Descubra agora