37- Você está dentro?

659 109 60
                                    

BETTY Point of View

Sete anos é um tempo muito grande. Muitas coisas mudam, evoluem ou regridem, gostos se alteram, novos interesses surgem. Em suma: as pessoas mudam. A mudança pode ser boa ou ruim, mas isso vai depender tanto de como vemos nós mesmo quanto de como os outros nos vêm. Eu acredito que mudei para melhor, ou pelo menos assim espero.

Depois de sair de Riverdale e ir para Yale, passei um ano difícil. As mesmas "brincadeiras" da escola continuaram: idiotas que faziam bullying comigo por ser uma maga. Minhas amizades acabando. E meu relacionamento com Veronica indo por água abaixo. O primeiro foi bem fácil de resolver, eu encarnei o espírito da minha prima e acabei com qualquer um que quisesse me provocar. Levaram dois anos, mas ninguém mexeu comigo novamente, nesse ponto, eu tinha matado totalmente minha insegurança. Infelizmente, o mesmo não poderia ser dito sobre meu namoro.

Veronica estava se afastando, não fisicamente, mas emocionalmente. Ela parecia esconder algo e eu via que esse algo estava acabando com ela. A bruxa se sentia muito culpada, até hoje não sei o porquê. Eu pensei que ela estava me traindo, minha insegurança gritava que ela estava cercada de gente muito melhor que eu, que era mais digno do afeto dela, e isso me mantinha acordada. Veronica sempre negou que fosse traição, mas nunca contou o que era. Eventualmente nós terminamos. E agora aqui estou eu, em Boston procurando por ela.

- Onde que ela está?- perguntei para Jug.

- Kevin só conseguiu isso de informação, que ela estava morando aqui. Não temos mais nada.

- Você pode usar sua magia e procurar por ela.

- Veronica já era uma bruxa habilidosa no ensino médio, como acha que ela está depois de sete anos? Com certeza de envolveu em mais de 500 feitiços que a deixariam invisível a qualquer magia.

- Feitiço Invisible. Se for esse, ela poderia estar passando nessa rua agora mesmo e não notaríamos a presença. Realmente um fantasma.

- Acredito que você será imune a qualquer feitiço dela, por causa do unitium. Devemos começar por grandes empresas, depois lojas ou qualquer coisa que precise de muita administração. Pelo que Kevin descobriu, ela fez o curso de administração e negócios da faculdade. E aqui é um bom local para começar porque tem empresas filiais do rum.

Nossa primeira tentativa foi na empresa de tecnologia que tinha em Boston. Jughead foi perguntar nos primeiros andares, eu nos último. No andar que eu estava, tinha uma secretária em frente a uma porta de uma sala bem bonita feita de parede de vidro. Perguntei para a garota quem era o chefe da empresa, chefes de departamento ou qualquer pessoa mais importante. Dos nomes que ela falou, nenhum era o da Veronica, e as descrições não batiam.

Agradeci pela atenção e fui perguntar para outras pessoas. Acho que foram uns cinco ou seis andares e ninguém tinha a resposta. Já deveria ser a décima secretária que eu perguntei e não tinha nada de útil. Novamente agradeci e já ia embora, mas um homem estava ali atrás de mim e imediatamente perguntou porque eu estava perguntando sobre ele e seus funcionários.

- Betty Cooper.- falei estendendo a mão. Ele aperta rapidamente.

- Bret Walton. Então, o que faz aqui?

- Estou procurando uma pessoa.- pego meu celular e mostro uma foto da Veronica.- Sei que ela fez administração na faculdade e que está morando aqui em Boston.

- Não sabia que a cor natural do cabelo dela era preto. A senhorita Posch comanda todas as joalherias dessa cidade e tem uma distribuidora de rum também, Purple Raven o nome. Tentei fazer um contrato com ela uma vez, atravessei algumas paredes devido a uma brincadeira machista.

Fate DesireOnde histórias criam vida. Descubra agora