CAPÍTULO 6

2.5K 153 6
                                    

Day narrando:

Tento me concentrar no trabalho e volto a falar da viagem...

Day: A senhorita acredita que estará pronta para a viagem as 18 horas?

Carol: Sim, senhora.

Day: Então pode ir para casa. Eu passo para buscá-la às 17h30 para irmos ao aeroporto. O voo sai às 19h, mas temos que chegar cedo.

Carol: Não precisa me buscar, é mais fácil se eu a encontrar no aeroporto às 18h.

Prefiro não discutir, concordo e dou o resto do dia de folga para ela. Quando Carol sai da minha sala, viro minha mente para várias coisas ao mesmo tempo, para não pensar nela. Está perto da hora do almoço e resolvo comer no restaurante chinês que tem em um shopping próximo. Pego minha carteira e saio.
Assim que chego na rua, avisto a Senhorita Biazin saindo do prédio, ela parece acabada. Com a cabeça baixa, a bolsa vermelha velha pendurada ao ombro e sem os óculos enormes, isso me surpreende de tal forma que paro e olho bem para o rosto dela. Como eu imaginava, a maldita é muito bonita! As maças proeminentes, os lábios cheios, os olhos brilhando devido às lágrimas. Fico ali parada, olhando para ela, quando ela me vê com cara de boba, para onde está, espero que ela me mostre o dedo do meio, mas um homem aparece na frente dela, ofuscando minha visão. Ele pega no braço dela e a arrasta, e assim que ele se vira eu o reconheço, é o tal de Dreicon, o ex-noivo dela. Pelo vídeo que vi no YouTube, ela parece constrangida com a perseguição dele, mas agora está tão triste, tão desanimada, que não fala nada quando ele a arrasta até um canto para conversarem. E eu sei que a senhorita Biazin normal não o deixaria a arrastar assim, ela diria algo impróprio, gritaria alguns palavrões, o empurraria, iria socar sua cara, mas não se deixaria levar como está fazendo. E isso me preocupa, o que há de errado com ela? Será que está sofrendo pelo término do noivado?
Ele pega o braço dela a puxando para si, vejo que ela tenta se soltar, ele parece estar falando algo e ela negando repetidas vezes até que ele a beija, quando iria me mover e ir até lá, ela volta a ser a Biazin que eu conheço, empurra-o e desce um tapa na sua cara, eu não posso conter a gargalhada que escapa. Volto ao prédio correndo para pegar as minhas coisas e ir para a casa, Vitão me aguarda em minha sala.

Vitão: Onde diabos você estava?

Day: Por aí.

Vitão: Por aí o caralho! Eu vi você descendo para almoçar e fui atrás de você para almoçarmos juntos. Percebi você olhando feito uma pateta para a Carol.

Day: Por que você estava me seguindo?

Vitão: Eu não estava te seguindo, você que estava olhando para Carol, qual o seu problema?

Day: Foi só curiosidade… Você viu o vídeo, ficou sabendo da ligação dela, na reunião, eu fiquei curiosa.

Vitão: Tá, pelo vídeo e pela história da ligação, parece que o noivo dela comeu a secretária e agora está se humilhando pelo perdão dela. Normal, já cansamos de ver essa cena, porque a curiosidade de ficar que nem uma pateta parada os olhando?

Day: Não foi nada de mais, maninho. É que eu a contratei para a viagem, e fiquei curiosa quando a vi com o ex, só isso. (Vitão não fica convencido)

Vitão: Sei, abre seu olho garanhona, abre seu olho.

Carol narrando:

Chego em casa morrendo de vergonha e raiva em simultâneo, vou arrumar a minha mala, sim, eu sei, já deveria ter feito isso, mas me aconteceu tanta coisa nesses últimos dias que eu me esqueci.
Arrumo minha mala com minhas piores roupas e deixo a mala na sala aonde Bruno estava mexendo no celular, hoje o turno dele começa mais tarde, ele entra às 15h45.

Dayrol (G!P) - A PEGADORA Onde histórias criam vida. Descubra agora