Chance

183 29 9
                                    




Após algumas semanas se passarem desde o término com Levi, Eren tentava seguir em frente de alguma forma – por mais que diversas vezes se sentisse sozinho e se pegava pensando em Levi e se perguntando o que o baixinho estaria fazendo e com quem estava. Suspirava quando caía em si e se repreendia mentalmente.

Das vezes que viu o Ackerman passar pelos corredores, o menor sequer o encarava. Por mais que Eren soubesse que a ideia de terminarem o que tinham havia partido dele há quase um mês, sentia-se frustrado por Levi sequer mostrar alguma consideração pelo que um dia tiveram e cultivaram.

Pensava nisso tudo escorado no balcão da cafeteria, enquanto olhava para a própria mão – hábito esse adquirido depois que rompeu sua relação com Levi –, tentando entender o motivo de ainda sentir aquele vazio atormentador dentro de si.

─ Mundo para Eren, olá – Historia abanou a mão, preocupada com o amigo que estava aéreo, despertando-o de seus pensamentos. – Que tanto olha na sua mão?

─ Nada – balançou a mão, como se dissesse para Historia ignorar aquilo. – O que estava dizendo?

─ Que vou cantar na apresentação que farei no fim do semestre. Lembra que eu te disse? – viu o amigo concordar. – Estou tão nervosa com medo de que não dê certo. Será somente a minha voz e um piano ao fundo e meu professor pediu para que eu escolhesse uma música que retratasse perca e amor ao mesmo tempo – suspirou murcha. – E ele ainda quer que eu transpareça sentimentos ao cantar, não sei se vou conseguir.

─ Ei, calma – Eren sorriu, tocando no ombro da amiga. – Já tem alguma música em mente?

─ Duas, na verdade – suspirou. – Mas não posso contar quais são, ele pediu para que eu mesma escolhesse. Somente o pianista saberá – deu de ombros, vendo Eren fazer um bico frustrado.

─ Quem sabe assim você não vira uma estrela em ascensão? Já pensou você fazer teatros musicais? Não é o que você quer? – piscou para a amiga que sorriu e concordou com a cabeça.

─ Terá vários olheiros lá também. Será o dia todo repleto de apresentações dos calouros e dos veteranos, por isso estou nervosa.

─ Faz assim – Eren sorriu travesso, erguendo um dedo. – Me mande áudios cantando à capela e eu tento te ajudar de alguma forma. Já fiz aulas de canto, sei de alguma coisa ainda – piscou para a amiga.

─ Você não conseguirá me enganar e fazer eu te dizer que música eu escolhi, Eren Jaeger – a amiga deu um tapinha no ombro de Eren e sorriu, fazendo o moreno gargalhar também.

─ Não foi dessa vez, tudo bem – deu de ombros, sentindo o celular vibrar no avental preto e viu uma mensagem de Floch; havia pego o número do ruivo no corredor no último dia de provas da faculdade e conversavam todos os dias sobre assunto banais.

─ Falando com o Floch ainda? – Historia viu a notificação no celular do amigo e sorriu maliciosa. – Eu e Yelena nunca mais nos falamos, mesmo eu pegando o telefone dela – deu de ombros.

─ Ele parece uma pessoa legal – Eren deu de ombros. Se eventualmente tivesse a oportunidade ficar com o ruivo novamente, não pensaria duas vezes, óbvio. Mas seria totalmente sem compromisso, claro. – Ele trabalha na empresa TheKrapp e entrou lá como estagiário por conta da faculdade. Já pensou se eu tenho essa mesma sorte e virar um coroa bem sucedido? O estágio lá paga quase o triplo daqui – Eren por um minuto pensou em como seria sua vida bem sucedida e fez Historia rir.

─ É aquela empresa de tecnologia super concorrida? – Historia perguntou e viu Eren assentir com a cabeça. – Pode perguntar para ele sobre os estágios e processos seletivos se quiser entrar lá, já que agora você tem "contatos" – fez as aspas, sorrindo maliciosa para Eren que corou com o comentário.

O Nosso Fio VermelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora