Levi ficou sem palavras. Viu o confete sendo jogado para cima. Uma faixa escrita "Feliz Aniversário, Levi". Havia bolo, doce, bexiga, árvore de natal. Erwin, Hange, Nanaba, Oluo, Mike, Petra, Erd e até mesmo a mãe de Eren, Carla, estava lá. Haviam feito uma festa surpresa para ele?Olhou para Eren, que gritou junto com os demais. Ele sabia disso também? Estava envolvido nisso? Viu o garoto sorrir para ele e sentiu-se idiota por pensar que passaria mais um aniversário e natal sozinho.
Abriu e fechou a boca diversas vezes, procurando palavras, mas nada saía. Por que era tão difícil expressar como se sentia? Não sabia o que fazer, então sorriu.
Apenas sorriu, vendo que todos estavam também. Sentiu os olhos marejarem, mas não choraria ali.
─ Meu Deus, ele vai chorar – Hange deu um gritinho, cutucando Erwin.
Levi se recompôs e mostrou o dedo. – Quem vai chorar aqui, sua quatro olhos de merda?
Todos gargalharam e vieram cumprimentar Levi, que agradeceu um por um. Eren afastou-se do baixinho, indo até sua mãe que conversava animadamente com Nanaba e Petra. Imaginou se ela havia dado uma bola fora.
─ Olá, Eren, feliz natal – os dois colegas de Levi cumprimentaram com um sorriso, indo de encontro com o Ackerman.
─ Feliz natal, pessoal – sorriu de volta e virou-se para Carla. – Você não falou demais não, né? – perguntou envergonhado.
Viu sua mãe gargalhar. – Querido, não se preocupe, eu não toquei no assunto de vocês dois – ergueu as mãos, como se mostrasse que ambas estavam limpas.
Eren suspirou aliviado.
─ O que deu a ele de presente? – perguntou curiosa, olhando para o filho.
─ Um colar, aquele que ele está usando – olhou Levi de longe, acompanhado de Erwin que passava o braço no pescoço do menor, bagunçando os cabelos e Hange que sorria falando alguma bobeira, apontando para o colar novo que o Ackerman estava usando, fazendo-o olhar para ela com desgosto.
Carla observou o colar de longe e sorriu, sabia bem o porquê de Levi estar usando o presente. O brilho da joia era idêntico aos olhos de Eren. Sorriu para o filho, que a encarou confuso. Provavelmente nem ele sabia o motivo de Levi ter gostado e apreciado tanto o colar.
___
Erwin veio em direção de Eren, sorrindo para o mais novo. – Deu tudo certo, graças a você Eren.
Eren corou. Não havia feito nada demais e até se achava um pouco egoísta, pois o dia foi incrivelmente bom ao lado de Levi, na sua opinião. – Ele parece ter gostado da surpresa – olhou para o Ackerman, que falava com Nanaba e Petra.
─ Entre nós, Eren – sussurrou Erwin. – Levi simplesmente amou. Creio que o êxtase seja pelo dia que passaram junto também – viu Eren corando. – Aliás, o colar foi um lindo presente.
─ Obrigado, ele quem escolheu – coçou a cabeça.
─ Sabe por que ele escolheu? – Hange disse vindo, com um sorriso travesso. Viu Eren negando com a cabeça. – Porque tem a cor dos seus olhos.
Eren corou igual um pimentão. Não tinha nada a ver com aquilo. Era um colar bem minimalista e era a cara de Levi, mas era somente isso, correto?
O Ackerman aproximou-se de Eren, que estava conversando com sua mãe. – Obrigado pelo buquê, Carla – agradeceu, fazendo-a abrir um sorriso largo. Eren encarava a conversa, mas Nanaba o puxou para conversar sobre uma coisa qualquer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nosso Fio Vermelho
Fanfic"Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se... Independentemente do tempo, lugar ou circunstância... O fio pode esticar ou emaranhar-se, mas nunca irá partir." Com uma vida carregada de traumas e um passado turbulento, Levi não t...