Perdão

235 29 12
                                    




Eren ficou com Armin durante todo o feriado chuvoso, intercalando entre jogar vídeo-game, ver filmes de comédia e terror, comer besteira e fofocar, que era o que mais amavam fazer. Eren sentia falta de ter o amigo próximo assim, uma vez que quando o mesmo começou a namorar se afastaram um pouco; porém, Eren não achou ruim. Sabia que as prioridades do amigo mudaram e Armin sempre fora verdadeiro com ele e sempre que se encontravam era como se tivessem se visto no dia anterior.

─ Você é mesmo um safado, como assim, você está ficando com Reiner? – Armin dizia, jogando um travesseiro no amigo em brincadeira. Estava deitado em um colchão no chão ao lado da cama de Eren.

Eren sorriu, jogando o travesseiro de volta no amigo. – Ah, essas coisas acontecem. Ele queria algo há muito tempo. Ele veio aqui em casa ano passado se declarar para mim, eu não te disse? – Eren encarou o amigo, erguendo uma das sobrancelhas.

─ Não, como assim? – Armin arregalou os olhos. – Nunca pensei que fosse do feitio do Reiner esse tipo de coisa.

─ Nem eu e acredite, eu fiquei bem surpreso com tudo isso... – Eren deu de ombros, lembrando daquele dia. – Depois continuamos amigos, até ele me beijar um dia. Agora somos... Isso – não sabia bem explicar o que tinha com Reiner, era apenas uma amizade colorida, claro; mas sentia que algo ali já não estava certo.

─ E tudo bem para você? – Armin disse se levantando e sentando ao lado do amigo na cama, vendo o mesmo encará-lo confuso pela pergunta. – Digo, você se sente bem ficando com essas pessoas, depois de tudo? Aliás, qual é mesmo o nome do outro?

─ Floch – Eren sorriu, suspirando logo após. – Eu gosto de estar com eles, mas não sei muito bem explicar esse vazio no meu peito – colocou a mão no próprio peito e depois olhou para a mesma, procurando algo ali. Tudo isso muito bem observado por Armin.

─ Eren, desculpe dizer isso, mas você não pode ficar com eles da maneira que está – ao ouvir isso, Eren encarou o amigo, confuso. – Você está apenas usando os dois como uma maneira de escapar e esquecer Levi e isso não está certo. Pense, Eren. Você está fazendo com eles a mesma coisa que Levi fez com você – dizia baixo, olhando o amigo nos olhos.

─ Mas estamos apenas ficando. Que mal há nisso? – Eren questionou, sem entender onde aquilo se aplicaria no que sofreu há alguns meses atrás.

─ Se esqueceu que você e Levi também começaram com tudo isso "apenas ficando"? – Armin ergueu as sobrancelhas e Eren mordeu o próprio lábio. – É normal ficar com outras pessoas, você não está errado em beijar várias bocas – viu Eren sorrir com o comentário e sorriu também. – Mas o errado é a sua intenção atrás disso tudo, entende?

Eren refletiu. Tinha ciência que estava usando outras pessoas, mas pensou que essas ficadas jamais iriam para frente e tornar-se algo mais sério. Mas, em um estalo, lembrou-se de Floch dizendo que estava gostando dele e havia dito que gostava do ruivo também. Lembrou-se de Reiner sempre dizer isso para ele também. Uma onda de arrependimento invadiu seu peito e o fez pensar em tudo. Como e quando havia se tornado esse tipo de pessoa? Não era de seu feitio isso, claro que não, mas por quanto tempo mais teria que viver com aquele vazio em seu peito?

Armin vendo as expressões que o amigo fazia, entendeu o que estava acontecendo. – Você entrou em situações delicadas demais e nem se deu conta disso, não é? – Eren apenas assentiu com a cabeça, bagunçando os cabelos em pura frustração. – Saiba que pode contar comigo sempre, mas espero que você arrume tudo isso de uma vez.

─ Eu sentia falta de termos momentos assim, sabia? – Eren sorriu para o amigo e Armin concordou. – Aliás, depois dessa sessão gratuita, posso dizer que você será um bom psicólogo no futuro.

O Nosso Fio VermelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora