Eren caminhava preguiçoso e entediado pelos corredores da faculdade. As aulas haviam voltado há algumas semanas. Havia feito o processo seletivo da empresa TheKrapp e passado em todas as fases, chegando até a última e esperando a resposta vir. Jamais pensou que a vaga fosse tão concorrida, mas estava se sentindo confiante de alguma forma.Entrou na sala de aula, suspirando cansado. Estava tão exausto esses dias e o novo semestre era mais puxado que o anterior. Caminhava despreocupado, subindo os degraus e indo até sua bancada, ouvindo algumas conversas paralelas enquanto subia a pequena escada.
─ O professor Levi saiu da faculdade, ficou sabendo? – comentavam uns alunos na bancada logo à frente e Eren tratou de andar mais devagar para ouvir. Levi havia parado de lecionar?
─ Sério? Mas por qual motivo? – outro questionou.
─ Ora, até parece que não sabe! – um deles mexia no celular. – Vocês não ficaram sabendo que ele toca piano? Ele ganhou uma competição nacional há quase um mês atrás!
Eren parou imediatamente e sentou-se em seu lugar para ouvir melhor aquela conversa. Um dejavú percorreu sua cabeça, pois tinha certeza de que havia ouvido aquilo em algum outro lugar antes, mas não sabia onde e nem quando. Será que havia visto alguma notícia? Mas por que aquilo parecia novidade para si ao mesmo tempo também?
─ Oh, além de lecionar muito bem, ele toca tão bem a ponto de ganhar competições de piano? – uma garota sorriu. – Ele é do tipo perfeitinho, aposto.
Eren sorriu. Ele era bom em várias coisas. Em limpar, cozinhar, cuidar, foder. Corou ao pensar nessa última palavra, balançando a cabeça para espantar aqueles pensamentos e voltou a prestar atenção no que diziam logo a sua frente.
─ Se ele é bom com os dedos, deve fazer sucesso com as meninas – outro comentou malicioso.
─ Meninos, não é? –outro comentou. – Ele é gay.
─ O quê?! – os outros questionaram juntos.
─ Fala sério, vocês não sabiam? Algumas pessoas comentaram comigo que viram ele com um garoto bem mais novo que ele e eles andavam de mãos dadas em locais públicos sem problema algum, como se fossem namorados – comentou sem demonstrar muita emoção. – A essa altura eles devem estar namorando, pois minha irmã trabalha em uma joalheria e veio me contar toda animada que tinha visto o professor gostosão dela comprando um par de alianças prateadas lindas e podre de caras – lembrou-se da irmã toda eufórica comentando. – Ah, detalhe: ele passou no débito.
Eren estagnou ao ouvir aquilo. Que eles andavam de mãos juntas por várias vezes em público sem vergonha alguma, era fato. Por muitas vezes agiam como namorados, mesmo não sendo assumidos completamente. Mas sequer sabia que pessoas tão próximas, como colegas de faculdade, sabiam que Levi tinha um relacionamento com 'um garoto' – que obviamente era ele.
E que história era essa de alianças prateadas? Como assim? Alianças de compromisso? De namoro? Iguais as que Armin e Jean usaram um dia? Seu coração palpitou, quase saindo de sua boca. Como assim, Levi iria pedi-lo em namoro?
─ Ele é do estilo que faz surpresas, então? Que fofo! – a garota disse fantasiando. – Nem parece, ele era sempre tão sério!
─ Sério e rude – completou o outro. – Sinceramente, somente um louco namoraria ele. Imagine acordar com aquela carranca toda?
Eren deu um risinho abafado, lembrando de Levi acordando – quase sempre após ele. Coçando os olhos pequenos, meio sonolento, mas sempre com um sorriso mínimo nos lábios. O sentimento de saudade invadiu seu peito, fazendo-o apertar de uma forma dolorida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nosso Fio Vermelho
Fanfiction"Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se... Independentemente do tempo, lugar ou circunstância... O fio pode esticar ou emaranhar-se, mas nunca irá partir." Com uma vida carregada de traumas e um passado turbulento, Levi não t...