Em Nome do Amor

192 29 6
                                    




Eren encontrava-se dentro da sala de seu psicólogo, Pixis, e questionava sobre amores e obsessões. Esteve em contato com sua mãe e a mesma havia dito que havia encontrado Levi em um casamento que havia feito e aquela informação mexeu com sua cabeça. Claro, também havia outras informações como sua mãe falando que ele estava elegante, que ele não havia mudado nada e que as olheiras haviam sumido – de fato Eren gostaria de ver aquele rosto pálido e sem expressão sem as bolsas negras embaixo dos olhos estreitos azuis.

Porém, antes mesmo de sua mãe falar algo sobre ele, estava sentindo algo estranho no peito toda vez que sua mente ousava em pensar no Ackerman. Não sabia o motivo daquilo. Depois de mais de três anos sem sequer ter notícias de Levi, por que seu coração estava tão inquieto sempre que se pegava pensando nele? Lembrou-se do dia em que ouviu vagamente um "eu te amo, Eren" e jurava que era a voz do mais velho; no entanto, como estava quase dormindo, se forçou a acreditar que havia sido um sonho de transição entre estar acordado e dormindo profundamente – mas aquilo mexeu e remexeu dentro de si de uma maneira que pensar em Levi era quase inevitável, depois de tanto tempo. Era como se algo tivesse sido ligado depois de tanto tempo e não sabia explicar bem o que era.

Mas agora estava se questionando sobre algo: será que ainda amava Levi depois de tudo ou aquilo era apenas uma obsessão de um relacionamento que não havia dado certo, por mais que tivesse tentado e dado tudo si? Bagunçou os fios castanhos em frustração e dúvida, sendo observado por Pixis que achou engraçado a coincidência de ter dois pacientes que já haviam se relacionado consultando com ele e ambos falarem sempre um do outro. Era legal e gostoso ouvir os dois lados da moeda, saber pela visão dos dois todos os acontecimentos e agora tinha uma noção bem detalhada de tudo.

Eren era complexo e complicado, um garoto completamente imprevisível e impulsivo e o psicólogo já havia pegado isso no ar. Por mais que Eren fosse um jovem tranqüilo e calmo, seu comportamento impulsivo o colocava em maus lençóis quase que sempre e ele só se tocava depois de estar bem encrencado ou se parasse para pensar logo após.

Achou incrível a evolução do garoto diante o trauma de um quase abuso, por mais que Eren ainda tivesse questões mais profundas relacionadas a isso para tratar, ao todo estava se saindo muito bem – muitos de seus pacientes sequer conseguiam andar na rua após um evento tão traumático e Eren se saiu muito bem logo nas primeiras semanas, a sede e a vontade de vencer e lutar contra aquilo queimava no peito do moreno e o impulsionava para frente, fazendo-o decolar e evoluir freneticamente.

─ Deixe entender bem, você está em dúvida se está tendo sentimentos de obsessão por Levi, ou se o que sente é amor, é isso? – o careca apenas sorriu, fazendo Eren concordar com a cabeça.

─ Exato – começou. – Não era pra eu sentir isso depois de tanto tempo. Não sei o que acontece e tenho medo que isso possa ser alguma obsessão depois de tudo... – continuou meio afobado, fazendo o psicólogo dar um risinho.

Levi havia dito quase a mesma coisa a ele, sentado naquela mesma poltrona, na semana anterior. A única diferença era que o Ackerman havia dito que ainda o amava e tinha certeza desse sentimento. O quanto esses dois ainda se gostavam mesmo depois de tanto tempo?

─ Bem, vamos lá. Tem algo que eu sempre digo aos meus pacientes quando surge a dúvida do amor... – começou Pixis enquanto mexia no bigode. – Vou usar a linguagem da psicanálise para você entender o que eu quero dizer. A obsessão vem de dentro de você, do seu ego, como um desejo profundo e egoísta, ou seja, você tem um sentimento de posse por aquela pessoa e por muitas vezes nos pegamos pensando 'eu amo essa pessoa e preciso estar com ela a todo custo' – olhou para Eren que apenas acenava com a cabeça. – Mas o amor não é egoísta, pois o amor verdadeiro e genuíno te faz querer o melhor para a outra pessoa. Consegue me entender até aqui?

O Nosso Fio VermelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora