Capítulo 16

2.2K 158 14
                                    

Pov autora

A vida nos ensina que um plano pode ser perfeito em nossas cabeças, mas na realidade, as vezes, é totalmente diferente. Esperamos sucesso, porém recebemos um tombo enorme.

Você pode calcular os mais minuciosos detalhes ou apenas seguir o que vier no pensamento. Pensou? Fez. Alguns chamam isso de “atitude". Mas me digam, qual tem a maior probabilidade de dar certo e alcançar êxito?

Planejar, calcular, se atentar aos detalhes, ou seguir um roteiro que, na maioria das vezes, só se atenta à conclusão?

A gente gosta do que é mais fácil né? O difícil nos atrai – quem gosta de um desafio, é claro – mas a facilidade sempre chama atenção, em qualquer quesito. Pode dar certo, pode dar errado, é um risco a se correr.

Depois que Mirella pediu que Dynho a procurasse, Kadu até tentou arrancar da amiga qual seria a pauta da conversa deles, se casaria ou não? Mesmo sendo melhores amigos, ele ainda não sabia, de fato, qual era o verdadeiro relacionamento dela com Stéfani.

Percebia a olho nu tudo o que as amigas de Stéfani também percebia. Elas se davam muito bem, se cuidavam, e se tratavam com carinho estando, ou não, na presença dos amigos.

Mas o sorriso fácil e sincero que Stéfani arrancava da Mc apenas ao aparecer na frente dela, fez Kadu entender que estava tudo se encaminhando muito bem. Ele só temia uma coisa, a conversa da amiga com o ex.

Por um instante ele deixou o Kadu, assessor, de lado e fez o que um amigo naquela hora faria. Não avisou, naquele instante, ao assessor de Dynho o que Mirella pediu.

Mirella tinha uma viagem a fazer, e faria. Torceria que naqueles dias a sós, elas pudessem perceber algo que seja mais forte que a mídia.

Sabe que a amiga precisa da mídia pra se manter, e queira ou não, Dynho bolou um plano que pode gerar bons frutos, se alcançar êxito. Mas na visão de Kadu, têm coisas que não valem a pena.

Por um outro lado, Stéfani já tinha preparado tudo para a viagem delas. Queria que fosse especial e bateu cabeça pra tentar fazer com que seja. Sempre foi muito impulsiva, mas dessa vez quis ir com calmar e pensar nos prós e nos contras.

Não queria que nada fugisse do roteiro, era tudo perfeito na cabeça dela.

- Mana se acalma – o irmão de Stéfani disse enquanto ela arrumava as malas – Todas seus biquínis são lindos, e a Mirella vai gostar de todos.

- Falando assim até parece que eu quero agradar a Mi – Stéfani respondeu e do irmão uma risadinha com a sobrancelha arqueada.

- Você vive falando nela o dia todo – respondeu – A sua sorte é que eu gosto dela, mesmo você não tendo me apresentado, se não eu nem viria mais dormir com você.

- Eu vou te apresentar pra ela, eu juro – respondeu a mais velha, o olhando e fazendo bico – Espera só mais um pouquinho. E não fala que não vem mais, eu morro de saudade de você meu bebê.

- Eu só venho por que tem essa tv enorme no seu quarto – disse a criança procurando por canais, ficou tão alheio enquanto procurava por um filme que lhe agradava que nem viu a hora que a irmã pulou em cima dele.

- Então você só vem pela tv? – perguntou começando a fazer cócegas na criança que começou a rir e se remexer em baixo dela. Depois de um tempo com altas gargalhadas, Stéfani parou, e se jogou para o lado, deixando o irmão recuperar o ar – Não fala isso sério, eu trabalho muito por que eu quero te dar uma vida melhor. Mas eu morro de saudades da gente dormindo abraçadinhos.

- Hoje a gente pode dormir assim – respondeu a criança abraçando a irmã – Eu te amo muito mana.

- Eu amo mais – respondeu fazendo um carinho em seus cabelos. Já era um pouco tarde, e como já havia feito as malas, ficaram conversando até a criança dormir e Stéfani levantar para apagar as luzes da casa.

Respondeu as mensagens de Rayssa e Jojo e por último as de Mirella, onde a cantora confessa saudades e perguntava quando que a influencer ia apresentar o irmão pra ela.

Viajariam dois dias depois, já estava tudo pronto e confirmado. Mirella só tinha que voltar de viagem, pois os últimos shows da agenda era em outros estados.

Dormiu rápido, estava cansada do dia corrido que teve, não queria mas acabou deixando Mirella no vácuo pois o sono bateu e ela fechou os olhos que bem percebeu.

Por incrível que pareça sonharam uma com a outra. Mirella por estar com saudades dos toques, dos beijos, do cuidado e do calor do corpo de sua Teté, já Stéfani sonhou com o que se passou na cabeça dela o dia inteiro.

Estava nervosa com o que há de vir nessa viagem, e se pensar nisso já era uma tormenta, imagina acordar sonhando que as coisas não saíram como o planejado.

Mirella antes de dormir ficou rolando as conversas do whatsapp esperando mensagens de Teté, mas quando chegou notificação, seus olhos deram de cara com o numero de Dynho.

Ele mandava mensagem dizendo que, como soube só agora que ela queria falar com ele, perguntou se eles poderiam conversar quando voltasse do Rio de Janeiro, tinha ido gravar um video, e assim que voltasse ia ao seu encontro.

Mirella estranhou, ja tinha estranhado seu ex não te-la procurado antes, mas com ele dizendo que só ficou sabendo disso agora, pra ela, provavelmente, foi uma falta de comunicação da assessoria.

Respondeu dizendo que quando ela voltasse de viagem, avisaria a ele. E assim ficou combinado, ela viajaria com Stéfani e quando voltasse conversaria com Dynho. Queria entender e saber o por que do casamento só agora depois deles terem se separado e queria ouvir isso da boca dele.

Foi impossível, ela não pensar o que teria acontecido se ela tivesse voltado com Dynho, como de costume, como todas as outras vezes que eles brigaram.

Teria beijado Stéfani aquela noite na balada?

Teriam se (re)conhecido semanas depois em um quase atropelamento?

Teriam se envolvido? Teriam essa troca de sentimentos recíprocos?

Ou ela estaria dentro de um quarto, provavelmente sozinha, assistindo ou mexendo no celular, enquanto Dynho se divertia por aí?

Pensar nas coisas ruins também te faz pensar nas coisas boas, e eles tiveram momentos bons, e ela lembrou de todos eles.

Mas a resposta que ela queria veio em sonho, em forma de uma mulher alta, cabelos longos, olhos claros e um sorriso radiante. Só nos resta saber se ela entendeu o recado.



_________________
Oiee 👀 demorei, eu sei, eu sei. Desculpa, mas eu tô sem celular pra ta postando att, mas não sumam, eu volto. Eu jurooooo

When everything startedOnde histórias criam vida. Descubra agora