Capítulo 3

2.7K 187 22
                                    


STÉFANI BAYS


Me encontro jogada no sofá de casa, acabei de chegar de um ensaio de fotos que eu fiz pra Baw, aquela marca de roupa sabe? A quantidade de seguidores que eu venho ganhando diariamente me vem me proporcionando isso.

O teste pra aquele clipe de funk que eu ia fazer foi cancelado, me ligaram horas depois dizendo que a cantora teve alguns imprevistos e a data de lançamento havia sido adiado. Bom pra mim que não perdi a seleção, não de fato.

Tava inquieta com os pés pra cima e a cabeça pra baixa, olhando o celular esperando encontrar algo que atraia me atenção.

- Esquece Teté, ela não vai mandar mensagem – Rayssa que havia vindo me fazer companhia falou vindo se sentar do lado oposto do sofá.

- E quem disse que eu estou esperando a mensagem dela? – falei como se fosse o óbvio.

- Ah tá Stéfani - debochou – Vou fingir que não prestei atenção nos sorrisos que você dava enquanto falava dela. E outra, já faz uma semana.

- Eu só queria saber se ela ta bem – suspirei sentando-me ao seu lado – Querendo ou não, eu realmente tive culpa.

- Amiga, mas se ela não ligou é por que não precisa de ajuda  - falou – Ta muito interessada pro meu gosto.

- Ah, vai pra merda Rayssa – falei me levantei e fui até a geladeira pegar um copo d'água.

- Mas se ta tão preocupada assim, manda você uma mensagem pra ela – falou quando eu apareci na sala de novo.

- Acho melhor não – respondi – E eu nem tenho o número dela.

- Ah amiga, assim fica difícil te ajudar – pareceu ficar pensativa – A Jojo conhece Deus e o mundo, quem sabe ela não conheça essa Mirella também.

- Nam Ray, deixa isso quieto. Como você falou, se ela precisasse, já teria ligado – falei me levantando – Vou tomar um banho antes da Jojo chegar.



(...)

- A única Mirella que eu conheço é a cantora de funk – Jojo disse – Por que?

- A Teté que ta toda preocupadinha aí – Rayssa riu e apontou pra mim com a taça de vinho – Mas não tem como mandar mensagem por que não pegou o número da mulher que ela atropelou.

- Amor a primeira vista Teté? – Jojo disse entrando na onda da Ray.

- Amor a primeiro atropelamento isso sim – Rayssa riu e dessa vez eu não aguentei também.

Confesso que as vezes eu me pego pensando na Mirella, mas não por que foi “amor a primeira vista". Ela é bonita? É. É gostosa? É também. Mas as meninas tinham que ver o jeito meigo quando ela fazia dengo, a voz manhosa de choro por que tava com dor, o biquinho fofinho... a altura me lembra o pocoyo. Baixinha e fofa.

- Ih, olha lá o sorriso, ta bem pensando nela – Jojo disse.

- Ah pronto, vão passar a noite falando dela? Vou já expulsar vocês daqui – falei fingindo estar brava.

- Nem você acredita nisso Stéfani – Rayssa disse rindo – Vou pegar outro vinho.

- E os boy's amiga? – perguntei pra Jojo.

- Ta por aí, ontem mesmo saí com um – fez cara de safada e piscou pra mim.

- Não perde tempo hein – falei rindo.

- Cada tempo perdido é uma boca a menos que eu beijo – ela falou de uma forma embolada, sob o efeito do álcool, que acabou de tirando uma risada.

A gente engatou sobre o que fizemos na semana, ela me disse que conseguiu contrato com uma gravadora pra gravar a música dela e se emocionou me contando isso.

No nosso trio sempre foi assim, tudo o que queríamos, tínhamos que ralar muito pra conseguir. Muito mesmo, por que as vezes qualquer comentário nos desmotivava, e agora vendo que ela vai realizar um sonho dela, me deixa com o coração quentinho.

- Cadê a Rayssa hein? – perguntei me esticando no sofá pra olhar em direção a cozinha. Ela tava mexendo no celular e os dedos não parava de se movimentarem.

- Deve ta conversando com o boy – Jojo falou se jogando no chão da sala.

- Boy? Desde quando a Ray ta com boy? – perguntei encarando-a.

- Ah, ela tava saindo com um lacraia aí, mas ta desconfiando que ele é comprometido – falou de olhos fechados.

- Amiga vai lá pro quarto – falei me levantando pra ajudar ela – Vem, deixa eu te ajudar.

Não sei como dei conta de ajudar a Jojo, já tínhamos bebido cinco garrafas de vinho, mas confesso que eu ainda estava mais ou menos. Consegui levar ela até o quarto de hóspede e a deixei lá voltando pra ver o que a Rayssa tava aprontando.

- Quem é? – perguntei me escorando no balcão de frente pra ela.

- É um carinha aí – respondeu simples.

- Não ta se metendo em furada não, né Rayssa? – perguntei séria – Amiga, outra furada não, já disse que você tem que ficar com alguém que te mereça.

- Ele mandou um áudio e no fundo tem voz de mulher - disse me dando o celular pra ouvir o áudio, a voz de fundo me oareceu familiar, mas não conseguia distinguir de quem era – Mas pode ser irmã, tia, mãe... eu não sei.

- Olha, por hoje a gente vai dormir – falei rodeando o balcão e puxando ela pelo braço - Já tá tarde, a gente já bebeu demais, a Jojo já ta dormindo e a gente vai dormir também.

- Isso tudo é pra mim não ir encontrar ele? – perguntou enquanto seguíamos pelo corredor.

- Isso tudo é pra você não fazer nada de que se arrependa depois – ela me deu um sorrisinho e me abraçou – Te amo, ta? – falei – agora vai dormir.

- Sim senhora mamãe – riu e me jogou um beijo pra logo em seguida se jogar ao lado da Jojo.

Fui limpar a bagunça que a gente fez, não era muito, mas me bateu uma preguiça em ver as caixas de pizza, chocolate e Mcdonalds ali. Respirei fundo e joguei tudo dentro de uma sacola. Amanhã eu limpava o resto.

Fui para o quarto já tirando minhas roupas, tomar um banho era o que meu corpo pedia naquela hora. Demorei cerca de uns 20 minutos sentindo a água quente cair sobre meu corpo. Depois me joguei na cama, pelada mesmo.

Com os braços abertos, pensando nos degraus que a vida vem me ajudando a subir, no quanto eu venho ajudando minha família, e no quanto meu irmão vice repetindo o quão orgulhoso é por ter uma irmã igual eu.

Minha família é meu pilar, poder dar uma vida melhor á eles é um dos motivos que eu ainda permaneço lutando. A vida não é fácil não véi, mas se fosse fácil ninguém daria valor pelas conquistas alcançadas né?

Eu tenho pra mim que tudo acontece por que tem que acontecer. Já ta escrito, a gente só precisa seguir o nosso caminho e traçar o nosso destino. Me enrolei na toalha e levantei pra ir vestir um pijama quando meu celular vibrou. Pensei em ignorar, e ignorei, mas já deitada, pronta pra dormir, vibrou de novo.

 Pensei em ignorar, e ignorei, mas já deitada, pronta pra dormir, vibrou de novo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

_

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

_

______________________

Voltei gente, tava atolada de trabalhos da facu, mas agora ja deu uma aliviada.

A história delas ta só começando, espero que vocês estejam curtindo. Volto logo com outro capítulo. ✊😊

When everything startedOnde histórias criam vida. Descubra agora