Capítulo 18

1.8K 152 72
                                    

MIRELLA

- Deixa eu ver se entendi - ela disse depois de ter contado tudo a ela - Do nada ele apareceu com essa proposta. Assim, do nada Mirella?

- Isso - me limitei a responder.

- Se você não ia aceitar, o que queria conversar com ele? - perguntou como se não tivesse querendo perguntar - Ah quer saber? Não é da minha conta, perdi tempo preparando isso, pra no final você responder que seu ex te pediu em casamento. E nao, eu não fiquei puta por causa disso, eu tô puta por que eu nao te escondo nada, mas você faz questão de fazer isso comigo, você faz questão me esconder as coisas, ainda mas quando se trata daquela lombriga que só pensa nele. Mas depois quem vem me cobrar as coisas é você ne? Mas tudo bem, a gente só tava ficando, você não tinha o direito de me deixar por dentro de tudo o que acontece em sua vida.

- Teté, eu amo você, por favor tenta me entender - pedi quase suplicando.

- Entender o que Mirella? - disse quase gritando - Eu sempre te dei abertura pra conversar comigo sobre tudo, absolutamente tudo. Você achou que eu ia pensar o que? Você teve vários dias pra me contar isso, mas preferiu estragar o que era pra ser o NOSSO momento.

E saiu batendo a porta. Me sentei na ponta da cama e me permiti chorar, mais do que eu ja estava na frente dela. EU DEVO SER UMA VAGABUNDA MESMA. Eu tinha que falar disso agora? Pelo amor de deus, ela me pediu em namoro e o pior é que ignorou totalmente quando eu disse que eu também amo ela.

Sabe quando a gente pensa tanto em algo e do nada você acaba falando sobre? Foi isso, na hora do pedido a emoção quis aceitar, mas a razão tomou controle.

Eu já não estava mais conseguindo esconder isso dela, reconheço que não era nem pra ter escondido, mas eu tive medo de contar e ela desconfiar de mim, por que convenhamos, quem em sã consciência pede a ex em casamento depois de meses separados? Assim do nada? A nao ser que estavam tendo um lance escondido.

Eu só tive medo, mas é claro que ninguém vai entender a doida aqui. Eu sempre sou culpada de tudo, sempre. Sempre consigo estragar as coisas, eu mereço apanhar da vida mesmo.

Me deitei na cama olhando para o teto e as lágrimas vieram novamente com força. Eu estraguei nosso momento, eu sei o quão difícil é pra ela falar sobre sentimentos, e eu consegui jogar esse pedido no lixo.

(...)

Ja passava das uma da manhã e nada dela voltar pro quarto. Será se ela foi embora e me deixou aqui? Eu tava deitada de lado enquanto olhava as alianças de compromisso em minhas mãos, era a coisa mais linda, fina, provavelmente de ouro branco, e uma pedra brilhosa e pequena, no meio. É um charme, e a nossa cara.

Respirei fundo e levantei da cama pra ir atrás dela. Minha cara tava inchada de tanto chorar, só coloquei um short jeans e uma blusinha e sai do quarto. Tava tendo um festa na pousada e logo que cheguei na recepção, consegui ver ela dançando forró agarrada a uma morena de cabelos longos.

Parei ali mesmo e fiquei observando, nossos olhares se cruzaram, mas rapidamente ela virou as costas e continou dançando, enquanto a mulher praticamente se esfregava nela. As lágrimas rolaram ali mesmo me fazendo lembrar da última coisa que ela me disse "a gente só tava ficando".

Consegui trazer a Stéfani baladeira a tona novamente? Eu que lute sozinha dentro do quarto enquanto ela se diverte aqui fora.

(...)

STÉFANI

- O que mais eu preciso fazer pra você sacar que eu tô na sua? - a morena com quem eu dançava disse ao pé do meu ouvido, com a voz mais sensual possível.

When everything startedOnde histórias criam vida. Descubra agora