Capítulo 24

2K 154 25
                                    



Gosto de Freud, de verdade. A psicanálise é algo que me atraí e que me faz questionar como um homem acordou em um dia qualquer e decidiu estudar a mente humana.

Curiosidade talvez? Ou um meio de tentar entender e ajudar a descobrir o que se encontra no subconsciente de cada um?

Nossos desejos, lembranças, instintos, medos estão armazenados em nossos subconsciente. Lá no fundo, aqueles com os quais convivemos diariamente e muitas das vezes os projetamos em nossas atitudes. No agir.

Mas também os projetamos em nossos sonhos.

E segundo Freud, basicamente sonhos são o modo em que realizamos inconscientemente nossos desejos reprimidos. Isso mesmo, aqueles que não podemos, ou não tivemos chaneces, para realiza-los na realidade.

Sempre carregam com si alguns aspectos emocionais, obviamente há sonhos do tipo nada a ver, alguns que trazem consigo alguns significados e outros que vem como uma revelação. Isso depende muito com qual é a sua maior ligação, se com a ciência, religião ou cultura. Seja qual for, sonhos vão ser entendidos de maneiras diferentes.

A religião sempre fez parte da minha família, mas não foi por isso que eu tomei para mim que meus sonhos eram uma espécie de "alerta". Raramente eu tenho sonhos, mas quando tenho, sempre procuro entender cada detalhe, por que sempre acontece algo na realidade que me faz questionar se o que eu tive foi um sonho ou algo além.

Mas também tem gente que sonha e no outro dia vai apostar no jogo do bicho. É ilegal, mas ja vi gente próximas a mim ganhando mil reais apostando dois.

Tem gente que prefere viver em sonhos, mas eu prefiro a realidade por que é nela que eu sou capaz de mudar todo o roteiro da minha vida. O que tem em meu subconsciente, é algo que por agora não me afeta, mas eu falo por mim, por que mentes são distintas e eu creio que por isso, até os dias de hoje, o cérebro ainda seja um mistério para ciência.

(...)

MIRELLA

- Dorme, eu vou estar aqui quando você acordar - disse enquanto fazia cafuné em seus cabelos.

Teté estava deitada, encarando o teto mas quase não conseguia manter seus olhos abertos. Consegui acalma-la, não sei como, mas consegui. Eu estava deitada de lado olhando para seu rosto vermelho por causa do choro e me odiando por causar isso nela.

Eu lembro, mentiria se disesse que nao, mas também não tem como esquecer. Foi um sonho tão real que doeu, é como se estivesse acontecendo, e na manhã seguinte quando acordei tudo o que eu fiz foi ficar agarrada à sua cintura até que ela acordasse.

- Você promete? - perguntou baixinho ja com os olhos fechados. Sorri mesmo sabendo que ela não veria e depositei um beijo em sua cabeça.

- Me abraça - pedi ja colocando seu braço em minha cintura fazendo com que ela virasse para mim - Me abraça e eu não vou a lugar nenhum enquanto você não me soltar.

Me ajeitei na cama trazendo seu corpo mais para cima do meu. Sua cabeça descansou em meu peito e seu braço circulava em minha cintura. Foram poucos minutos para que ela pegasse no sono e adormecesse.

Ja tiveram um sonho que te prenda? Que por mais que você queira ou se esforce, acordar não é uma opção? Foi isso que aconteceu comigo alguns meses atrás. Eu tive um sonho horrível e não importa o quanto eu me esforçasse, nao conseguia abrir os olhos.

Foi tão real que eu hoje eu tenho medo. Medo de realmente acontecer, por que é impossível esquecer o sufoco que foi. Impossível apagar a cena de uma arma apontada para a cabeça da minha namorada, é impossível esquecer isso e eu morro de medo desde então.

When everything startedOnde histórias criam vida. Descubra agora