Conflitos..

32 4 0
                                    

JOSEPHINE:
Nós acordamos juntos hoje..e eu não quero sair da cama tão cedo..A noite de ontem foi muito boa e eu acordei com uma preguiça enorme..e pela primeira vez..o Félix parece estar bem disposto e decide fazer o café..
-Humm..que cheiro bom..tah doente?fazendo café?
-Pois é..acordei feliz hoje..e quero aproveitar..
-Ah..e por falar nisso minha mãe vem nos visitar daqui a pouco ..pra se intrometer nas coisas..ela adora isso..
-Porque não me contou antes?tenho que me arrumar e arrumar a casa..
-Deixa de bobagem.. é só a minha mãe..
Mesmo assim eu vou me trocar e arrumar  as coisas porque estavam jogadas pelos cantos..
Quando estou me vestindo..meu celular toca..e é a mãe do Hero..
-Alo?
-Alo..Josephine?
-É ela..
- Certo.. Eu liguei pra perguntar se você vem aqui hoje..você desmarcou ontem..e..eu não ligaria se não estivesse prescisando da sua ajuda..Eu estou com começo de gripe..e não estou podendo ficar perto dele pelo menos até eu melhorar..você poderia me ajudar pelo menos hoje?amanhã a irmã dele..a Mercy..chega de viagem e vai me ajudar a revezar no hospital..
- Eu.. bom..tudo bem..que horas devo ir?
-Pode ser depois do meio dia?
-Tudo bem..vou resolver umas coisas aqui em casa e vou pra aí por volta de uma hora..
- Que bom Josephine..tô te esperando..beijo!
Que droga..o que vou dizer pro Félix e sua mãe?
Ela acaba de chegar..e eu vou lá pra sala falar com ela..passamos o dia conversando bobagens..mas minha cabeça está longe...ela decide voltar pra casa pra almoçar em casa mesmo..e eu decido conversar com o Félix....sei que ele não vai gostar do que vou contar..mas vou contar a verdade pra ele que vou pro hospital daqui a pouco....
Minha cartela de desculpas acabaram..e eu realmente não sei o que inventar..e eu sei que mais dia,menos dia ele vai acabar descobrindo mesmo..então decido me abrir..
-Félix..presciso conversar com você..vamos pro quarto?
-O quê foi?que cara séria é essa?
-É porque..eu estou um pouco tensa....Félix eu vou sair daqui à pouco..e vou demorar..
-Vai pra onde?você anda tão misteriosa agora...
- Lembra naquele dia que você saiu com os seus amigos e quando voltou pra casa eu não estava?
-Lembro..
-Pois é...Eu menti..Eu fui visitar o Hero no hospital..
- Quê??Que história é essa?
-Deixa eu terminar..depois você briga comigo..
Bom..Eu estava preocupada com o estado de saúde dele Félix..mas é só isso..eu juro..
Ele saiu da uti..mas ainda está com as seqüelas do acidente..e eu encontrei a mãe dele lá..ela está acompanhando ele lá..
Ela pediu meu telefone pra se comunicar comigo..e hoje ela me ligou me pedindo pra ajudar ela a cuidar dele hoje..porque ela está gripada..até a irmã dele chegar de viagem..e eu não pude dizer não...
- Eu não acredito que você mentiu pra min..
-Me desculpa..não foi certo eu sei..mas eu ia te contar juro..
- Eu nem sei o que dizer...porisso que quis vim pra cá de novo né?você devia estar com saudades dele..
Ontem você estava toda carinhosa comigo..me beijando e tudo mais..porque a culpa bateu foi?
- Eu sabia que você reagiria assim..mas você têm que confiar em min..Eu só vou cuidar dele hoje,e volto pra casa e pronto..não vou mais lá de novo. .
- Eu vou com você então...
-Nao Félix....por favor..se você quer briga,briga comigo..mas deixa ele fora disso..ele está bem mal ainda..
-Então vai..E eu vou sair também..
-Você vai pra onde?
-Nao importa..presciso pegar um ar e sair um pouco.. você não pode esperar que eu fique em casa esperando você voltar depois de ter estado lá com ele..daqui à pouco meu chifre não passa mais na porta..
- Deixa de me desrespeitar...não é nada disso..
Você é muito infantil...Eu já vou então..antes que você acabe falando mais coisas que me magoam..
Eu decido pegar um uber e ir pro hospital..não estou feliz com essa situação..mas nada na minha vida termina bem mesmo..nem deveria me surpreender mais com isso..

Quando tudo pode mudar 4Onde histórias criam vida. Descubra agora