Era o que faltava..

40 5 0
                                    

JOSEPHINE:
Odeio esse clima tenso no ar...me dá medo do que pode vim pela frente...E pra evitar qualquer desavença eu chamo o Hero pra conversar.Ele já chegou aqui todo na defensiva e eu não gosto disso.
-Espera Joo..você vai fazer o quê?
-É só um instante Félix..eu já volto..
Percebo que a mãe do Hero e a mãe do Félix ficam sem entender nada..mas depois eu me explico pra elas..
-Hero porque você chegou aqui assim..fazendo essas afirmações..?
- Eu descobri ontem que você estava grávida quando minha mãe disse que ia pro seu chá de bebê..e eu soube que você está de seis meses..
-Sim...e daí?
- Eu te conheço Joo..sei quando você está escondendo as coisas de min..Eu sei que eu posso ser o pai..
-Fala baixo...Tah doido?
-Viu?se não fosse assim você não me esconderia...Eu lembro bem daquele dia..e não nos prevenimos...
-Você não é o pai..eu tenho certeza..
-Nao tem não..você mente muito mal Joo..não consegue nem me encarar...
-Vamos continuar essa conversa outro dia pode ser?hoje não é o melhor momento...não quero estragar nada disso aqui entende?
-Desculpa mas não Joo...você vai fugir de min de novo e nunca teremos essa conversa...Se você não me disser que tem possibilidade de eu ser o pai agora mesmo..Eu falo pra todo mundo aqui..que irei pedir um atestado de paternidade...
-Meu Deus Hero...você está sendo cruel..
-Então me fala a verdade..
- Eu não sei tah bom?...Eu realmente não tenho certeza..mas isso não muda nada..ainda sim eu vou ficar com o Félix..se é o que você pretende..
-Mas ele não vai ficar com você..ou vai?ele iria aguentar conviver com essa dúvida?
- Tudo bem...entendo seu silêncio como uma resposta..
-Agora que você já sabe dessa possibilidade..pode ir embora agora?
- Eu vou já..depois que você revelar o sexo e cortar o bolo..
-Então me dá licença..Eu vou me preparar..
Ele me deixa sair..e eu vou correndo pro banheiro chorar..
Estou nervosa...e com muita raiva..ele está usando isso pra acabar com a minha festa e com o meu relacionamento..e eu nem posso fazer nada..porque realmente ele pode..
Eu me olho no espelho e minha maquiagem está toda borrada..estou parecendo o curinga agora..Eu pego um tufo de papel higiênico e começo a me ajeitar..
Depois de um tempo respirando fundo eu volto pra festa..e boto um sorriso falso no rosto..
-Joo..estava te procurando.. você me deve uma satisfação..o que conversou tanto lá com ele?Você ainda não me disse nada..estou por fora..
-Espera a festa acabar Félix..aí te conto tudo..agora deixa pelo menos eu me divertir e aproveitar um pouco isso aqui sim?
- Tudo bem..
O bolo chega e nós chamamos os convidados para dizermos algumas coisas e anunciarmos o sexo..
Não vejo a hora dessa festa acabar..pra min essa festa já perdeu a graça..

Quando tudo pode mudar 4Onde histórias criam vida. Descubra agora