Capítulo 59

1.3K 130 76
                                    

Seis da manhã a Lu já tava berrando. Eu tava nua e Elisa levantou e foi pegar ela.

- Own meu amor você quer tomar café é?

Normalmente de manhã é ela que cuida dela na maioria das vezes. Eu faço o resto a tarde e até de noite mas eu odeio acordar cedo então acaba sendo ruim até pra ela ter que me aturar de mal humor.

Ouvi o barulho do microondas e Elisa conversando a Lu. Coisa que ela faz normalmente.

Levantei porque eu já tinha despertado mesmo então peguei uma toalha e fui até o banheiro.

Me olhei no espelho e puta que pariu, tava cheia de marcas. Sorri satisfeita e entrei no box pra tomar um banho quente.

Fiquei um bom tempo lá em baixo só pensando na vida. Hoje eu tenho que levar a Lu em consulta de rotina, a gente faz até ela fazer um ano.

Quando sai do quarto já vestida, Elisa já tava com a Lu trocada e comendo. Ela bebia o leite e já até tentava segurar a mamadeira. Essa daí é esperta.

- Bom dia.

- Bom dia. - Respondi indo até a geladeira e pegando um suco.

- Dormiu bem? - Ela me olhou de cima a baixo.

- Não tem nem como não dormir.

Tô toda arrombada mas tô feliz.

...

- Mas eai, como tá sendo o desenvolvimento da Lua? -

- Ah as vezes ela fica minguante... - Elisa respondeu e logo depois riu e eu e a pediatra lhe encaramos.

- Desculpa. Ela tá bem, já tá soltando uns gritinhos e balbuciando, soltando os dedinhos também...

- Já tá reconhecendo também?

- Ah sim, também já tá reconhecendo muitas pessoas.

- Olha, tá tudo indo bem normal então. Os três meses é basicamente isso. É a mudança de bebê que não tem noção de nada pra bebê que começa a já ter noção de uma coisa ali e outra aqui... É uma mudança de fases.

Ela levantou e foi até a Lua que tava nos braços de outra pediatra que mostrava algumas coisas que desenvolvem a coordenação motora dela e alguns sentidos no cérebro.

- Vamos ver quanto que essa bebê linda tá pesando... - Ela pegou a Lu nos braços e colocou em cima da balança.

Ela ficava lutando pra ficar com o brinquedo na mão e conseguir segurar entre os dedos.

A pediatra ia anotando tudo que a gente falava, o quanto ela tava pesando e o quanto ela já estava medindo.

- Olha, tá tudo bem com a Lu, tá tudo evoluindo certinho com a idade dela e daqui a pouco ela faz quatro meses e já vai pra outra fase de desenvolvimento.

Ela me entregou a Lu.

- Agora tem que ter cuidado com o que dá pra ela, com onde coloca ela... É uma fase de descobertas por mais que pequenas podem ser muito perigosas e ela agora tá desenvolvendo o tato então ela vai pegar tudo que ver e isso pode ser fatal. Fiquem de olho nela em?

- Ah sim... Obrigada doutora.

A gente saiu da sala dela e a Lua observava as crianças e inclusive tinha várias chorando e era como se ela reconhece porque ela ficava mexendo os braços e balbuciando.

Quando voltamos pra casa Elisa já foi direto correr, só colocou a roupa e eu tava cansada por ter ido na pediatra e joguei um monte de desculpa pra cima dela e ela deixou eu ficar em casa e furar a caminhada com ela.

I need your forgiveness...| | second seasonOnde histórias criam vida. Descubra agora