Eu andava de um lado pro outro na sala de espera e Elisa tava sentada com a mão na cabeça.
- Relaxa Billie, ela vai ficar bem. - Zoe disse.
- Eu tô morrendo de preocupação... Isso não seria estranho pra uma criança de três meses?
A doutora saiu da sala conversando com a ajudante dela.
- Podem entrar na minha sala por favor - Eu, Elisa e Zoe entramos na sala.
Nós entramos e ela sentou na cadeira dela e apontou pra as cadeiras em frente ela. Sentamos e lhe observamos esperando respostas.
- Bom mamães o que a Lua teve foi uma crise asmática.
- Ela tem asma tanto porque ela nasceu prematura e também porque ela teve algum contato nesses três meses de vida com muita fumaça e não que eu queira saber o que foi mas mal lhe perguntem, vocês fumam?
- Não mais. Eu fumava bastante mas antes dela nascer. - Ela assentiu.
- A asma não tem cura mas tem tratamento e se você seguir certinho a Lua pode viver normalmente igual as crianças que não tem.
- Mas ela pode morrer por isso?
- É... pode. Dependendo do grau da asma ela pode ter uma crise fatal porque não deixa de ser um problema respiratório.
- Mas a gente pode evitar isso. Eu vou passar aqui pra vocês os remédios que ela tem que tomar, acompanhamento mensal sempre em? E a nebolização com soro.
Ela levantou e foi até uma sala que fica ao lado da dela. Lua tava dormindo e com a máscara no rosto.
- Isso aqui e a nebolização ok mamães? e é bem importante quando a criança tem asma. Umidificador de ar também, casinha limpa, animais em casa nem pensar porque os pelos podem desencadear crises.
- Eu vou passar os remédios e como faz a nebolização com soro.
- No caso dela como é asma vocês vão pegar o copinho e colocar entre 3 ml de soro conectar a máscara e ligar o nebolizador. Encaixa no rosto dela e pronto. Deixem ela deitadinha em uma posição confortável e esse processo pode ser feito até com ela dormindo. É bem simples e bem eficaz.
- Aí eu vou passar os remédios ok? E se seguir tudo certinho ela nem sente mais daqui a pouco e dá pra controlar as crises muito bem.
- Aí, quase morri de susto. - Coloquei a mão no peito e a doutora riu.
- Se acalma que tem jeito sim. Foi só um susto.
Ela passou a receita e a gente consegui até respirar aliviada depois disso. Por mais que asma seja perigoso como ela falou é só seguir certinho que dá tudo certo.
- Quando acabar o soro vocês desligam e pronto. Tá bem. - Pegou a lu no colo e nos entregou.
- Tragam ela aqui mensalmente tá bom? E não se preocupem, sigam certo que ela nem sente. - A gente assentiu e agradecemos.
Quando estávamos já próximo ao carro eu vi aquela garota novamente.
- Billie, eu vou ali com a Zoe comprar um pastel com guaraná. - Zoe pegou na mão de Elisa e as duas saíram pulando e conversando.
Encarei a menina que agora estava com uma calça rasgada e uma blusa larga. Ela me olhou fixamente e olhou os dois lados da rua antes de passar.
Ela tá vindo pra cá?
Ao ponto que ela ia se aproximando eu ia ficando no mínimo com medo. Ultimamente eu tô desconfiando de tudo.
- Você é a Billie? - Ela questionou.
- Sou sim, por quê?
- Acho que você já percebeu que eu ando te observando por aí e você deve tá com medo agora mas não se preocupa. Você pode me encontrar em alguma lanchonete próximo a sua casa ou sei lá?
- Posso mas pra quê?
- Você saberá... Onde eu posso te encontrar? - Dei uma localização de uma lanchonete que tinha próximo ao meu prédio.
- Posso te encontrar que horas?
- Umas três e meia tá bom.
Ela olhou pra Lu nos meus braços e logo depois deu meia volta e atravessou a rua novamente.
Ok, fiquei com medo.
Quando Elisa e Zoe voltaram comendo o pastel com guaraná eu dei partida.
(...)
- Billie, você tá nervosa assim por quê? Aconteceu alguma coisa? - Elisa perguntou enquanto brincava com a Lua.
- Não eu só vou ter um compromisso mas nada demais. - Ela assentiu mas eu percebi que ela não se convenceu só com isso.
Era três e dez e eu já tava querendo ir.
- Gente eu vou dar uma saída mas é coisa rápida viu? Daqui a pouco eu volto.
Apertei os números no elevador e esperei ele chegar quando chegou entrei e disquei pro primeiro andar. Tava um pouco intrigada com isso tudo.
Quando chegou no primeiro andar eu saí em passos rápidos tentando chegar o mais cedo possível.
Enquanto andava pelas ruas, o local não era muito longe então preferi ir andando mesmo. Olhei no relógio e vi que não estava atrasada e na verdade acho que vou chegar no momento certo.
Andei só uma quadra a frente e lá estava o local. Avistei ela de longe já sentada em uma das mesas no lado de fora mesmo.
Ela me viu e colocou as mãos na mesa e até quando eu me aproximei e ela esfregou as mãos nas pernas e apontou pra a cadeira a frente dela.
- Fique a vontade. - Sentei e ela me encarou um pouco me deixando desconfortável.
- Quer pedir alguma coisa?
- Não, valeu.
- Posso pedir um suco ou você não quer esperar? - Pensei um pouco. Acho que não faz mal, é só um suco e se fosse pra me matar já teria me matado.
- Não, sem problemas. - Ela chamou o garçom que atendia as mesas e veio até a gente.
- Boa tarde.
- Boa. Bom, eu vou querer um suco de acerola com limão.
- Só isso?
- Sim.
- Só uma pergunta, vai demorar muito? É que eu quero que coloque um pouco de pressa...
- Ah não, sai em menos de cinco minutos pode ficar despreocupada. - Ele deu meia volta e eu bati meus dedos na mesa.
- Como é seu nome?
- Maria.
- Ah sim... Satisfação Maria.
- Digo o mesmo com você.
Eu tava nervosa e essa bebida parecia demorar um século pra chegar mas ela aparentava está bem com isso e não demonstração nenhum nervosismo.
Quando o suco chegou ela deu um gole e me olhou.
- Billie... A Hanna me mandou aqui.
- O quê? Mas a Hanna tá morta.
- Sim mas ela me mandou te encontrar antes de morrer pra te contar algumas coisas que você provavelmente não sabe.
Agora fudeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I need your forgiveness...| | second season
FanfictionDepois de Elisa ir em busca de uma nova vida, Billie não desisti de algum dia ter uma nova oportunidade de ficar com a pessoa que verdadeiramente ama. O que ela não esperava, era que Elisa também tinha mudado...