Meu pai decidiu pedir uma pizza para comemorar a casa nova. Nos acomodamos na mesa de jantar, meu pai, Susan e eu.
Richard - Conheceu a vizinhança? O que achou?. - Pergunta a mim.
Dou de ombros. - Nada de interessante. É só um bairro com casas grandes e ruas vazias. - Responde, seco
Veronica cruza a porta e coloca duas jarras de vidro com sucos sobre a mesa.
Richard - Veronica, sente-se com a gente. - Ele aponta para uma das cadeiras. - Hoje é dia de comemoração. - Afirma, esbanjando uma animação desnecessária.
Veronica - Não vou recusar. - Sorridente, ela senta ao meu lado.
Susan e meu pai estão sentados na nossa frente.
Meu pai tira as duas tampas da caixa das pizzas e revela os sabores de peperone e mussarela.
O fito na mesma hora. - Sério? E o que estamos comemorando, pai?. - Franzo o cenho.
Seus olhos azuis me encaram. - A nova casa e um novo recomeço que vamos ter. - Diz de forma de direta, claramente acreditando em suas palavras.
Benjamin - Para o senhor deve estar sendo muito mais fácil recomeçar, não é?. - Sonso, incrédulo.
Richard - Benjamin, não começa. Estamos aqui para deixar o passado para trás. - Ressalta ao bufar.
Benjamin - Como deixar o passado para trás se a única lembrança que eu tenho do meu irmão está lá? É claro que não é algo que o senhor entenda, afinal, só se importa com você. - Ranjo os dentes de raiva.
Richard - Benjamin, eu não vou voltar a assuntos do passado com você no momento. - Diz, sério.
Benjamin - Por que? Duvido que sinta algo em relação a tudo que aconteceu!. - Rebato.
Richard - Trazer isso à tona não vai melhorar a situação!. - Ele franze o cenho, se exaltando.
Susan - Pessoal, vamos acalmar os ânimos. - Pede ao repousar sua mão sobre a do meu pai.
Benjamin - Não se mete, Susan, isso é assunto de família!. - Peço, firme e indignado com a sua intromissão.
Ela arqueia as sobrancelhas e recua com a cabeça.
Richard - Benjamin, não fale assim com a Susan. - Diz, me repreendendo.
Benjamin - Quer saber. - Me levanto. - Já deu disso tudo para mim, aliás, Susan. - Foco em seu olhar. - Toma cuidado, ele pode fazer com você o mesmo que fez com a minha mãe!.
Ele me encara e balança a cabeça negativamente, deixando clara a sua decepção.
Benjamin - Ah. minha mãe... Sinceramente, nunca vou saber qual de vocês é o pior. - Me viro e saio do cômodo.
***
Entro no meu quarto, bato a porta com força e me jogo na cama.
Sinto minha raiva se dissipar quando vejo o Tibo sobre o travesseiro ao lado. O abraço e lembro do Brian, é impossível lembrar dele e não ver o que aconteceu naquela maldita noite. Meu irmão não passou de uma vítima do mau caráter dos meus pais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]
Teen FictionBenjamin é um jovem de 18 anos com um passado repleto de dores e decepções que deixaram cicatrizes incuráveis na família Leblanc. O tempo foi passando e novos rumos foram tomados na intenção de deixar todo esse passado doloroso para trás, mas a inte...