Capítulo 41 - Passo Infalso

60 6 3
                                    

Benjamin

Fiz um prato para o senhor Harold e para mim, sentamos em uma mesa e começamos a comer.

Benjamin - Está gostando, senhor Harold?. - Dou uma garfada no meu macarrão.

Harold - Estou sim!. Faz muito tempo que eu não vou em uma festa. - Ele dá de ombros e beberica o seu vinho. - Até que não me arrependi de ter vindo!.

Sorrio para ele, alegre em saber. - Que bom!. Eu disse que seria divertido. Está vendo como é bom sair de vez em quando?. - Bebo a minha água.

Rita - Posso me juntar a vocês?. - Ela se aproxima, segurando seu prato.

Ambos assentimos. Rita senta com a gente e ficamos papeando enquanto comemos.

***

Ethan

Volto à cozinha com a bandeja vazia e vejo o mesmo grande movimento de garçons entrando e saindo e os cozinheiros a todo vapor.

Veronica - Ethan!. - Ela me chama. - Sirva essas cumbucas de macarrão, esse povo come demais, meu Deus!. - Ela bufa, agitada. - Cuidado, a bandeja está pesada.

Acho graça da sua reação. - Pode deixar!. - Com cuidado, pego a bandeja com sete cumbucas cheias de macarrão. Está realmente pesada, mas nada que eu não dê conta.

Veronica - Se apresse, daqui a pouco vamos servir o bolo. - Ela sai da cozinha.

Guio os meus passos para fora da cozinha, em direção ao jardim.

Passo com cautela por alguns convidados, entregando algumas cumbucas a quem pede e, consequentemente, deixando a bandeja mais leve. Respirando fundo, busco forças para ir em direção a Scarlett, que está parada em um canto com a sua atenção voltada para o seu celular. Adoto uma expressão neutra diante do seu olhar. - Aceita macarrão?.

Seu olhar sem expressão me fita e ela guarda o celular. - Aceito, garçom!. - Ela pega a última cumbuca de forma fira e distante.

Abaixo a bandeja e bufo. - Até quando vai continuar me tratando assim?. - Questiono, injuriado.

Ela arqueia a sobrancelha direita, com um olhar fechado. - Assim como?.

Ethan - Como se eu fosse a pior pessoa do mundo.

Ela dá de ombros e adota um olhar de insatisfação. - Talvez para mim você seja!.

Assinto com a cabeça e desvio o olhar. - Tá bom. - Respiro fundo. - Leonard fez questão de me contar que vocês estão juntos, é verdade?. - Volto ao seu olhar.

Scarlett - Por que quer saber?. - Pergunta, distante.

Ethan - Porque se está fazendo isso para entrar no quarteto popular, saiba que não precisa!. - Ressalto, sério.

Ela me fita com desdém. - E desde quando você sabe o que eu preciso? Você só se importa com o seus problemas, Ethan!. - termina com um ar de frieza. - Nunca mais se importou com o que eu sinto.

Permaneço focado em seu olhar, indignado com suas palavras. - Não é verdade, você foi uma parte muito importante na minha vida e eu nunca vou deixar de me importar com você!. Bom apetite. - Lhe dou as costas e me afasto.

***

Benjamin

Rita, senhor Harold e eu terminamos de comer, mas permanecemos conversando na nossa mesa.

Rita - Harold, sabia que o Benjamin é um pintor nato?. - Ela sorri para mim de forma admirada.

Harold - É mesmo?. - Ele ergue as sobrancelhas ao me fita, surpreso.

Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora