Capítulo 33 - O Próximo Passo

64 5 0
                                    

Benjamin

Oliver - Benjamin?.

Desperto e fito o seu olhar, percebendo enfim, que já estávamos na frente da minha casa. - Oi?.

Oliver - Aconteceu alguma coisa? Você mudou de humor de repente. - Diz com um olhar preocupado enquanto foca em mim.

Benjamin - Não é nada!. - Dou de ombros, tentando disfarçar.

Oliver - Não parecia nada, agora eu estou preocupado!. - 

Suspiro e foco em seus olhos. - Vem comigo. - Saio do carro.

Oliver também sai e se aproxima do portão ao meu lado. - Está me chamando para entrar?. - Pergunta, receoso. - Você sabe que o seu pai...

Benjamin - Não se preocupe com o meu pai. Vem!. - Abro o portão.

Oliver e eu entramos na minha casa pela cozinha e encontramos a Veronica.

Veronica - Ah, oi, querido!. - Ela abre um sorriso de canto, mas encara o Oliver com um certo receio.

Benjamin - Oi, Veronica, lembra do Oliver?.

Oliver - E aí!. - Ele acena de forma não tão despojada quanto de costume.

Veronica - Lembro sim!. - Ela sorri de maneira torta. - Tudo bom, rapaz?

Oliver - Tudo!. - Ele assente com a cabeça, sem saber o que fazer com as mãos, entregando o seu nervosismo.

Benjamin - Vamos estar no meu quarto!. - Vou em direção à saída da cozinha.

Veronica - No seu quarto? É... querido, acho que o seu pai...

Foco em seu olhar. - Veronica, está tudo bem!. - Digo para tranquilizá-la.

Oliver - Pode relaxar, não vamos fazer nada de errado!. - Ele dá de ombros, neutro.

Veronica - Bom... ok. - Diz, receosa.

Benjamin - Vem, Oliver!. - O puxo pelo braço.

***

Cruzamos a porta do meu quarto.

Ele olha em volta, atento aos detalhes. - Sua casa é bonita e o seu quarto também, mas acho que falta algo para deixar um pouco mais com a sua cara e... - Ele para de falar assim que encara o quadro que eu fiz para a Rita. - Caramba, foi você quem pintou?. - Ele analisa o quadro, perplexo.

Benjamin - Foi. - Dou de ombros. - Fiz para a prima Rita.

Oliver - Eu imaginava que você era talentoso, mas não que já era tão perfeito. - Ele se mostra boquiaberto enquanto o analisa.

Benjamin - Obrigado!. - Agradeço, tímido com seu elogio. - Eu não fazia muita coisa na Itália, por isso, foi mais fácil me dedicar a arte!. - Sento na minha cama.

Oliver - Entendi. - Assim que ele chega perto da minha cama, acidentalmente, seu pé acaba chutando a foto amassada da minha mãe que estava em baixo.

Porcaria! Claro que ela ficou na ponta. Eu devia ter jogado fora assim que encontrei.

Oliver - O que é Isso?. - Ele pega a foto e a desamassa. - Quem é essa mulher?. - Seus olhos azuis me encontram.

Suspiro e curvo levemente os ombros. - É... é a minha mãe. - Junto as mãos em cima do meu colo ao engolir seco com a resposta.

Ele analisa a foto com cautela. - Ela é muito bonita, você nunca me falou da sua mãe. - Ele senta ao meu lado. - Vocês se davam bem?.

Benjamin - Pelo pouco que me lembro, a gente se dava bem, mas ela não está mais aqui!. - Dou de ombros, sem ânimo.

Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora