Coloco uma camisa de mangas longas e desço, encontrando meu pai e a Susan sentados no sofá. Pois é, a nova moradora se encontrar.
Ambos me encaram.
Richard - Oi, filho!. - Ele abre um sorriso curto. - Passou o dia inteiro no quarto.
Junto as mãos em frente ao corpo. - É... o relatório ocupou mais tempo do que eu esperava. - Minto.
A real intenção de eu não sair do quarto é para não ter que estar na presença da Susan, mas isso não vai funcionar por muito tempo. Preciso cooperar, preciso cooperar!.
Richard - Conseguiu terminar?.
Assinto com a cabeça, um tanto desconfortável em iniciar uma conversa.
Noto que a Susan apenas assiste a cena em silêncio.
Richard - Que bom. - Ele encara o seu relógio de pulso. - Já está quase na hora do jantar!.
Pressiono os lábios um no outro, sem jeito. - Na verdade, eu vou dar uma volta com...
Oliver - Boa noite!.
Chocado, o vejo cruzar a entrada da sala, ao lado da Veronica.
Meu pai e Susan o encaram, surpresos.
Oliver sorri para eles e me encara o olhar sem abandonar seu sorriso.
Encolho os ombros e sorrio, constrangido.
Veronica - Com licença. - Ela volta para a cozinha, deixando claro o seu desespero em sair do ambiente.
Meu pai solta um curto suspiro e ergue as sobrancelhas. - Oliver?. Que surpresa!. - Ele se levanta e estende a mão a ele, se mantendo neutro.
Oliver abre um sorriso largo só com os lábios e aperta a sua mão. - É um prazer vê-lo de novo!. Tudo bem, Susan?. - Ele acena para ela.
Ele está usando uma jaqueta escura por cima de uma camisa branca e carrega uma expressão corporal mais retraída.
Susan - Tudo bem, Oliver?. - Ela acena com a cabeça.
Ele assente com um singelo e sem graça aceno de cabeça.
Benjamin - A gente vai dar uma volta!. - Paro ao lado do Oliver e encaro o meu pai.
Ele arqueia a sobrancelha direita, com um ar não muito animado. - Agora? Onde vão?. - Ele cruza os braços, sondando.
Benjamin - É só uma volta, pai!. - Dou de ombros, saturado da sua super proteção. Lhe lanço um olhar discreto e com um toque de "pai, releva".
Oliver - Isso, senhor Richard!. Prometo que voltaremos rápido e não vamos fazer nada de errado, é só um piquenique. - Anuncia com um ar mais tranquilo.
Acho uma graça sua expressão e fofa a sua ideia.
Susan - Ah, um piquenique? Que romântico!. - Ela sorri com uma expressão admirada.
Seu comentário causa um desconforto em todos nós, principalmente no meu pai.
Susan - Eu quis dizer... que programa diferenciado. - Ela abre um sorriso curto, visivelmente desconcertada.
Benjamin - É melhor a gente ir. - Agarro o braço do Oliver, desesperado em sair daqui.
Richard - Esperem... Por que o Oliver não janta com a gente? Seria bom para nos conhecermos melhor!. - Ele coloca as mãos na cintura.
Noto sorriso estranho em seu semblante.
Sei o que ele está tentando fazer!. Ele quer que fiquemos aqui para que possa nos vigiar!.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]
Teen FictionBenjamin é um jovem de 18 anos com um passado repleto de dores e decepções que deixaram cicatrizes incuráveis na família Leblanc. O tempo foi passando e novos rumos foram tomados na intenção de deixar todo esse passado doloroso para trás, mas a inte...