Capítulo 29 - Uma Nova Chance

70 5 0
                                    

Benjamin

Veronica, Rita e eu estamos assistindo um filme de ação na sala, até que o meu pai entra no cômodo, trajando seu terno preto e sua mala da mesma cor.

Richard - Oi, família!. - Ele acena para nós, mantendo um sorriso no rosto.

Rita - Oi, primo!.

Veronica se levanta. - Oi, senhor, precisa de alguma coisa?. - Ela junta as mãos em frente ao corpo, se mostrando disposta.

Richard - Não, Veronica, não se preocupe!.

Ela assente e volta a se sentar.

Me levanto e o encaro. - Pai, lembra do livro: A Busca, que o senhor me deu antes de voltarmos da Itália?.

Ele afrouxa sua gravata vermelha enquanto se mostra pensativo. - Lembro sim!.

Benjamin - Sabe onde ele está?. Eu já procurei na biblioteca, mas não encontrei.

Richard - Eu vou dar uma olhada e te aviso!.

Assinto. - Obrigado!.

Ele sorri de canto.

Benjamin - Eu vou procurar no meu quarto!. - Avanço em direção à escada.

***

Entro no meu quarto e abro o guarda-roupa. Vejo várias pilhas de roupas em completa desordem. - Como eu vou achar alguma coisa nesse bagunça? Melhor eu organizar um pouco!. - Começo a tirar todas as roupas, uma por uma.

Assim que tiro meu casaco preto, arregalo os olhos, chocado, ao ver uma foto da minha mãe cair. Com a mão trêmula e peito acelerando, pego a foto e analiso o seu rosto.

Eu não lembrava que eu tinha essa foto... Eu não vejo o rosto dela desde o dia em que ela foi embora... Era até difícil lembrar de como era a sua fisionomia... Seus traços...

Analiso cada traço do seu rosto, desde os fios de cabelo loiro, aos lábios rosados.

Eu era tão novo quando ela se foi, mas agora enxergo mais nitidamente o seu rosto e não cinto nada além de uma grande raiva tomar conta de mim.

Como ela pôde ter feito isso? Como ela foi capaz...

Richard - Benjamin!.

Tomo um susto ao ouvir a sua voz cada vez mais próxima. Em um ato de desespero, amasso a foto e a jogo em baixo da cama. Me viro e disfarço assim que ele cruza a porta. Sorrio de nervoso.

Ele franze o cenho e me fita por completo. - Você está bem?.

Assinto na mesma hora. - Sim!. - Começo a me acalmar aos poucos.

Ele dá de ombros. - Eu achei o livro!. - Ele mostra a capa. - Estava na prateleira mais altas!.

Me aproximo e o pego, sem jeito. - Obrigado. - Forço um sorriso.

Richard - Eu achei que já tinha terminado de ler. - Ele cruza os braços.

Benjamin - Eu já terminei, eu quero para fazer um debate com o senhor Harold, ele também está lendo e é uma ótima forma de, talvez, nos darmos melhor. - Dou de ombros e deixo o livro em cima da cama.

Ele assente. - Entendi!. E essas roupas?. - Ele encara as roupas jogadas no chão em frente ao guarda-roupa. Seu olhar confuso me encontra.

Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora