Benjamin
Após tomar meu banho, visto o meu pijama e saio do meu banheiro. Enquanto secava o meu cabelo, lembro do beijo do Oliver. Sorrio involuntariamente enquanto a cena passa pela minha cabeça várias vezes.
Aquilo realmente aconteceu!. Nos beijamos!. E foi tão bom, mas acho melhor eu não contar para ninguém.
***
Rita - O que? Vocês se beijaram?. - Pergunta, eufórica e com um tom de voz alto.
Benjamin - Shiii. - Sentado no sofá, olho em volta para me certificar de que ninguém nos ouve. - Fala baixo!. - Peço, desesperado.
Rita - Desculpa. - Encolhida, ela também olha em volta, e cruza as pernas na minha frente. - E como foi? Você gostou?.
Suspiro, envergonhado. - Bom... Sim. Foi muito bom!. - Sorrio, sem jeito.
Ela bate algumas palmas, animada. - Eu não acredito, isso é fantástico!. - Ela volta a alterar o tom da voz.
Benjamin - Rita, por favor...
Richard - O que é tão fantástico?.
Me arrepio ao ouvir sua voz e me viro depressa, assustado e arrepiado.
O vejo descendo a escada e parando perto do sofá para nos dar sua total atenção.
Benjamin - Pai? É...
Rita - O Benjamin terminou o meu quadro e ficou incrível!. - Ela sorri de canto, tomando a frente da situação.
Assinto na mesma hora, ainda desnorteado. - Isso mesmo!.
Richard - Ah, que bom, depois eu vou querer ver!. - Ele abre um sorriso curto e passa pela frente do sofá.
Me levanto. - Pai, posso te pedir uma coisa?. - Pergunto, sem jeito.
Ainda é difícil falar com ele, mesmo com as coisas amenizando entre nós. Espero conseguir me adaptar a isso.
Ele se vira e assente. - Claro, o que foi?.
Benjamin - É que amanhã é o meu último dia de visitar o asilo e o senhor Harold e eu começamos a nos entender agora. Será que eu posso convidá-lo para o casamento?. - Peço de forma retraída.
Richard - Sem problemas, amanhã de manhã eu deixo um convite no balcão da cozinha e você leva. Vou querer conhecê-lo!. - Ele pisca para mim.
Sorrio de maneira singela. - Obrigado, pai!.
Richard - De nada. - Ele beija o topo da minha cabeça. - Vou até o escritório, vão se arrumar para o jantar. - Ele bate algumas palmas e segue pelo corredor.
Seu ato de me beijar foi inesperado, mas nem por um momento, eu pensei em recuar.
Rita - Ah, vocês estão tão bonitinhos juntos!. - Ela se levanta e junta as mãos em frente ao corpo, se mostrando comovida.
Curvo levemente os ombros. - É, eu não sabia que sentia tanta falta do meu pai.
Rita - Isso é tão bonito de ouvir!. - Ela sorri com um tom sereno. - Eu vou ao banheiro, mas depois a gente tem que falar mais sobre aquilo!. - Diz após formar um cone com as mãos em frente à boca, brincalhona.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]
Teen FictionBenjamin é um jovem de 18 anos com um passado repleto de dores e decepções que deixaram cicatrizes incuráveis na família Leblanc. O tempo foi passando e novos rumos foram tomados na intenção de deixar todo esse passado doloroso para trás, mas a inte...