Capítulo 24 - Encontro no Segredo

79 7 0
                                    

Scarlett

Ethan, Úrsula e eu sentamos na nossa mesa do refeitório.

Úrsula - Basquete? Nossa, isso é muito fora dos padrões da terceira idade!. - Ela abre um sorriso largo, chocada.

Ethan - Eu fiquei surpreso também. - Ele sorri, incrédulo.

Úrsula - Ah, eu também quero uma velhinha legal. - Diz, empolgada.

Ethan - E você e a Nadine? Marcaram a visita?. - Ele morde sua pêra.

Úrsula - Sim. - Diz, sem ânimo. - Mas eu estou esperando pelo pior!. - Ela dá uma colherada em seu pudim, buscando algum tipo de consolo.

Scarlett - E aí, Ethan, você e a Helena só fizeram isso?. - Fito o seu semblante, sondando.

Ele dá de ombros enquanto mastiga. - Só!.

Assinto com a cabeça, querendo saber mais. - Entendi.

Noto o olhar de desaprovação por parte da Úrsula, mas ignoro.

Foi só isso mesmo?.

Scarlett - Ah, eu quase esqueci... - Tiro os convites do meu bolso. - Aqui estão os convites para o casamento!.

Úrsula arregala os olhos e se apressa para pegar o convite. - Mentira, sério?. - Ela analisa o convite branco com os olhos arregalados.

Scarlett - Muito sério!. - Estendo o convite ao Ethan.

Ele o encara e depois fito o meu olhar. - Scarlett, pela última vez, não vou nesse casamento. Eu nem conheço essas pessoas. - Diz, relutante.

Bufo, impaciente. - Para, Ethan!. Você conhece a minha tia e a Úrsula, e estaremos lá juntos!. Nem vai precisar chegar perto do Benjamin. - Reviro os olhos.

Úrsula - Ué, o Oliver não está sentado com ele hoje.

Sigo o seu olhar e vejo o Benjamin sentado sozinho na mesma mesa e o Oliver está com os seus amigos na mesa do quarteto popular.

Scarlett - Eu sabia que isso iria acontecer, ninguém aguenta ficar perto dele por muito tempo!. - Desdenho, adorando vê-lo sozinho novamente. Encaro o Ethan. - Pega o convite!. - Exijo, nervosa.

Ethan - Não!. - Ele franze o cenho, irredutível.

Scarlett - Eu não vou desistir até você aceitar!. - Digo, séria.

Ethan - Então, eu vou sentar em outra mesa!. - Ele pega a sua bandeja, se levanta e começa a se afastar.

Bufo de indignação com o seu comportamento infantil.

Úrsula - E lá vai ele!. - Ela acha graça.

A fito, séria. - Você não colabora!.

Ela dá de ombros. - É o meu jeitinho!. - Ela gargalha.

Reviro os olhos.

Úrsula - Escuta, você precisa ser mais discreta nesses interrogatórios com o Ethan sobre a Helena. - Diz, incrédula.

Scarlett - Eu só estou sondando. - Explico. - Não gosto da ideia deles sozinhos!.

Ela me fita de cima a baixo. - Sei... E como foi com o Leonard no asilo?. - Ela apoia a cabeça na mão e o cotovelo na mesa.

Dou de ombros. - Bem, até que ficamos com um velho legal!.

Não aconteceu nada demais para eu contar para a Úrsula, de qualquer forma, ela não entende os meus objetivos. Porém, não vou desistir ainda, não quando estou tão perto de conseguir entrar no quarteto popular.

Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora