Capítulo 40 - Lábia

70 5 0
                                    

Ethan - Benjamin?.

Desperto dos meus pensamentos e noto o Ethan parado na minha frente com uma bandeja em mãos. - Oi!?. - Abro um sorriso curto.

Ethan - Aceita um cupcake, um sorvete ou algum outro doce?. - Ele me mostra a bandeja cheia de doces variados.

Pego uma taça de sorvete e analiso as camadas de chocolate e morango. - Obrigado!. - Digo, sem ânimo e sem olhá-lo. Cutuco o sorvete com a pequena colher, sem vontade de comer.

Ethan - Sabe, alguns dias atrás, a Úrsula me disse que você não parecia tão animado com o casamento do seu pai... e agora eu mesmo estou vendo isso. - Seus olhos focam nos meus.

Dou de ombros e encaro o chão.

Ethan - Imagino que seja difícil administrar mais de uma emoção ao mesmo tempo.

Levanto o olhar até ele, surpreso.

Ethan - Não é da minha conta... - Ele pressiona os lábios um no outro, formando um sorriso sem ânimo. - Eu acredito que você esteja feliz com o casamento, mas a gente sempre acha que os nossos pais vão ficar juntos para sempre, não é?. - Termina, sem ânimo.

Benjamin - É, eu achava que sim... - Digo, cabisbaixo.

Um silêncio reina entre nós por alguns segundos.

Ethan - Meu pai foi embora há muitos anos atrás. Ele se apaixonou por outra mulher e teve filhos com ela. - Disse, olhando para o chão, sério.

Sua expressão se mantém neutra, mas há algo de diferente em sua voz, um certo ressentimento.

Não sei o motivo dele estar se abrindo assim para mim, estou vendo um Ethan que eu nunca tive oportunidade de conhecer. Um Ethan que, talvez, entenda a minha dor melhor do que ninguém.

Benjamin - Eu sinto muito. - Digo, sem jeito. Suspiro e abaixo o olhar. - Minha mãe também foi embora... Quando eu tinha oito anos...

Seu olhar vem ao meu encontro. - Verdade?.

Assinto com a cabeça, levemente desnorteada. - É!. Ela nunca mais deu nenhum sinal de vida depois disso... Não sei se ela se casou de novo, ou se teve filhos... Sinceramente, duvido!. Foi exatamente dessas coisas que ela fugiu. - Sorrio, sem ânimo.

Ethan parece um tanto surpreso e chateado com o que eu disse.

Ethan - Achamos que vamos superar com o tempo, não é? Mas ainda sentimos coisas quando a gente lembra. - Ela dá uma sutil erguida de ombros ao abrir um sorriso sem ânimo. - Às vezes eu só queria poder esquecer de tudo isso...

Benjamin - Até que não somos tão diferentes um do outro. - Solto uma leve risada, tentando amenizar o clima.

Ethan - Eu estou vendo!. - Ela acompanha a minha risada.

***

Oliver

Leonard e eu paramos em uma das mesas de comida e enchemos nossos pratos com vários doces e salgados.

Leonard - Esse doces são muitos bons, ainda bem que eu vim nessa festa. - Ele coloca um doce de prestígio na boca. - Cadê a sua mãe?.

Dou de ombros. - Não sei, deve estar por aí, sendo paparicada por algum convidado. - Acho graça e mordo o meu cupcake.

Leonard - E como vai a aposta? Mais algum avanço?. - Pergunta com a boca cheia.

Foco em seus olhos e respiro fundo. - Eu vou te falar o que está acontecendo, mas se contar para a Nadine, você vai ser um homem morto!. - Alerto, sério.

Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora