Capítulo 12 - Confiança Prematura

87 6 0
                                    

Dia seguinte.

08:02

Desço mais cedo e aproveitei para tomar café da manhã com a Veronica e o Patrick na cozinha. Patrick está sentado no balcão ao meu lado e Veronica está na nossa frente com uma xícara na mão.

Patrick - Então, o porco disse para o cavalo: "porque essa cara emburrada?". - Ele afinou a voz e roncou no final.

Dou risada da sua piada e quase cuspo a rosquinha que acabara de mastigar. - Essa foi engraçada!. - Limpo a lateral da minha boca.

Patrick - Obrigado, Benjamin. - Ele beberica seu café. - É um ótimo jeito de começar o dia.

Veronica - Eu não consigo imaginar nada melhor. - Diz, sarcasticamente.

Patrick revira os olhos, brincando. - Não seja tão ranzinza.

Veronica - Posso até ser ranzinza, mas pelo menos tenho cabelo. - Ela dá de ombros e empina o nariz, provocando.

Patrick franze o cenho, demonstrando estar ofendido.

Seguro a risada com a maneira como os dois se zombam.

Patrick - E a escola, Benjamin?. - Ele morde sua rosquinha, me dando sua atenção.

Dou de ombros. - Não está tão legal, acho que a primeira semana é assim mesmo. - Digo para ver ser acredito.

Patrick - Exato, mas se mantenha positivo. - Diz, me incentivando. - De qualquer forma, é o último ano!.

Assinto, sem ânimo.

Me manter positivo? Em nenhum momento eu estive positivo sobre esse colégio, mas, de fato, é o último ano e vai acabar logo.

Veronica - Vou servir a mesa do café para o seu pai. - Ela limpa as mãos no avental.

Richard - Bom dia a todos!. - Ele cruza a porta da cozinha na mesma hora. - Não precisa, Veronica, só vou tomar um café agora!.

Ele está usando um terno preto e a sua gravata vermelha de sempre. Sua pose é imponente e suas expressões carregam a mesma simplicidade de sempre.

Veronica - Vou pegar para o senhor!. - Ela vai até a cafeteira após pegar uma xícara no armário.

Richard - Obrigado, Veronica!. - Ele ajeita sua gravata sem dificuldade.

Patrick dá um último gole em seu café e se levanta. - Vou preparar o carro, senhor.

Richard - Está bem, Patrick. - Ele dá um leve tapa em suas costas com um ato de incentivo.

Patrick sai pela porta da cozinha.

Meu pai senta ao meu lado e me fita com seus olhos azuis. - Bom dia, filho.

Benjamin - Bom dia. - Digo, sem olhá-lo nos olhos.

Confesso que estava esperando mais um sermão pela noite passada. Sinceramente, não estou mesmo com disposição para isso.

Veronica coloca a xícara de café sobre o balcão. - Senhor, não quer comer uma rosquinha? Eu posso embrulhar para o senhor comer mais tarde na empresa, estão deliciosas. - Diz, convencida.

Richard - Ótima ideia, Veronica, obrigado. - Ele beberica seu café com vontade.

Benjamin - Eu já vou. - Me levanto e pego minha mochila do chão.

Noto que após a minha fala, meu pai quer falar alguma coisas, mas ele acaba por não falar.

Ficar no mesmo ambiente que ele, se tornou algo praticamente impossível.

Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora