Capítulo 19 - Recepção Conturbada

75 7 2
                                    

Benjamin

Cruzo a porta da cozinha, a mesma está vazia.

Ergo as sobrancelhas, animado, assim que ouço uma voz familiar e que há muito tempo eu não ouvia. Sigo a voz até a sala e encontro, tomado pela surpresa, a prima Rita conversando com o meu pai no sofá.

 Sigo a voz até a sala e encontro, tomado pela surpresa, a prima Rita conversando com o meu pai no sofá

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Benjamin - Prima Rita? Oi!. - Animado, deixo a bolsa no sofá e me apresso em sua direção.

Ao me ver, ela se levanta e abre os braços e um sorriso largo. Ambos nos abraçamos apertadamente e gargalhamos.

Rita - Benjamin, meu Deus, quanto tempo!. - Ela sorri e usa as duas mãos para segurar o meu rosto. - Você está um rapaz tão lindo. - Ela me fita de cima a baixo.

Posso sentir o seu perfume suave e agradável. Seu jeito é jovial e natural, e o seu sorriso toma conta do seu rosto redondo.

Meu pai se levanta e permanece assistindo a cena.

Benjamin - Obrigado!. - Sorrio, ainda eufórico com a sua presença. - E você não mudou nada, parece que está ainda mais jovem!.

Ela mexe em seu cabelo castanho e se gaba. - Para com isso!. - Ela gargalha. - Eu quero saber de todas as novidades, vamos ter muito tempo para você me contar tudinho. - Ela pega as minhas mãos. - Hum, seu pai vai se casar. - Ela se vira, dá um leve tapinha no peitoral do meu pai e volta a mim. - Está animado?.

Bufo. - Nenhum pouco, mas ele está nas nuvens. - Digo, sério. - Eu vou subir e daqui a pouco a gente se fala. - Pego a minha bolsa e avanço em direção à escada.

Richard

Bufo enquanto vejo o meu filho subir a escada até sumir da minha vista após ter deixado a sua resposta curta e grossa aqui.

Rita me fita o olhar e abre um sorriso confuso. - Richard, o que foi isso?.

Sento no sofá e solto um longo suspiro de frustração. - Isso é o que eu tenho vivido nesses últimos anos. Meu filho vem me odiando mais a cada novo dia e não há nada que eu possa fazer para mudar isso. - Lamento.

Ela senta ao meu lado e fixa em meu olhar. - Nada? Nada mesmo?.

Richard - Rita, não me venha também com aquele papo de contar a verdade. Isso não vai acontecer!. - Digo, firme. - Tem que haver um outro jeito de trazer o meu filho de volta para mim.

Rita - Não se trata só de recuperar o seu relacionamento com o Benjamin, mas, também, dele saber a verdade!. - Ela apoia a mão no meu joelho.

Richard - A verdade já tirou o Brian de mim, o Benjamin não precisa saber de algo que vai feri-lo por toda a vida!. - Afirmo, sentindo peso das minhas próprias palavras.

Rita - Ele já tem dores que vão feri-lo para sempre, mas a verdade pode amenizar as coisas. - Ela adota um tom de voz sereno. - Ela pode aliviar a dor que está rasgando o seu peito, a dor que te transformou em um monstro para os olhos dele.

Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora