Capítulo 27 - Oportunidade

71 6 0
                                    

14:30

Benjamin 

Desço a escada e encontro o meu pai no sofá com a sua atenção voltada para o tablet. Assim que desço, seu olhar me encontra.

Richard - Filho, está indo para o asilo?.

Benjamin - Estou!. - Dou de ombros. - Eu volto logo!.

Ele assente com a cabeça. - Está bem.

Saio do cômodo rapidamente, mas pude notar seu jeito retraído em falar comigo.

***

20 minutos depois.

Ethan

Toco o interfone da mansão do Richard assim que desço da bicicleta.

Até agora não entendi o motivo dele especificar que queria que eu levasse a sua encomenda e não qualquer outro entregador do Campo do Café. Por que será?.

Richard vem abrir os enormes portões e insisti para que eu entre.

Alcançamos a cozinha.

Richard - Ethan, você está bem?. - Ele encosta no balcão.

Assinto e tiro a mochila das costas. - Sim!. E o senhor?.

Ele solta uma curta e descontraída risada. - É Richard, Ethan!.

Sorrio, sem jeito. - Desculpa!. - Deixo sua encomenda sobre o balcão após tirá-la da bolsa.

Ele tira algumas notas do bolso e me entrega. - Aqui está!.

Ethan - Obrigado!. - Pego o dinheiro e o guardo no bolso.

Richard - Ethan, eu posso conversar com você?.

Franzo o cenho, estranhando o seu pedido inesperado. - Pode... 

Richard - Sente-se, por favor. - Ele puxa dois bancos ao lado do balcão para perto de mim.

Me sento em sua frente, meio perdido.

Richard - Eu não sei se a Scarlett chegou a comentar com você... mas eu vou me casar com a Susan.

Assinto com a cabeça. - Ela me disse. Felicidade para vocês!. - Sorrio.

Ele devolve o sorriso. - Obrigado!. Então... - Ele esfrega as mãos, pensativo sobre suas próximas palavras. - Eu estou precisando de mais um garçom no dia... e quero saber se você tem interesse...

Reflito, surpreso, sobre a sua proposta feita em pausas demoradas.

Ethan - Por que eu?. - Questiono, estranhando o pedido repentino.

Ele dá de ombros. - Bom... eu te conheço um pouco e acho que você seria bem competente para fazer isso. O que você me diz? O cachê é muito bom!.

Na mesma hora, lembro do encontro que eu tive com o Benjamin no banheiro. Ele descobriu o que eu estou passando, e agora o pai dele está me oferecendo um trabalho após pedir para que, especificamente, eu trouxesse o seu pedido? Não pode ser coincidência!.

Fito o seu olhar. - Desculpa a pergunta... mas o Benjamin comentou com o senhor alguma coisa sobre mim?. - Sondo, sério.

Ele solta o ar e pressiona os lábios um no outro. - Vou ser sincero com você. Ele me contou o que ouviu no banheiro.

Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora