Capítulo 9 - A Aposta

122 8 0
                                    

Benjamin

Dou dois passos em direção a eles e os foco em meu olhar, perplexo. - Como assim? Vocês vão se casar?. - Pergunto, incrédulo.

Meu pai e Susan se entreolham e ele solta um curto suspiro. Seus olhos azuis me encontram.

Richard - Sim, filho. Susan e eu vamos nos casar. - Seu tom sai um tanto quanto desnorteado.

Fico surpreso com a sua declaração. - O quê? Quando planejaram isso?. - Questiono, incrédulo.

Richard - Há alguns meses atrás. - Diz ao abaixar o olhar.

Benjamin - Meses atrás? E quando pretendia me contar, pai?. - Cruzo os braços, indignado com a sua falta de consideração.

Richard - Eu ia te contar logo, eu só...

Benjamin - Logo, quando? Na véspera do casamento?. - Questiono, enraivecido. - Dá para acreditar nisso, Veronica?. - A fito na mesma hora.

Seus olhos me encaram e logo desviam o olhar para o chão, entregando a sua culpa.

Franzo o cenho em seu semblante. - Você sabia disso? Sabia e não me contou?. - Pergunto, completamente decepcionado.

Veronica - Sim, eu sabia. - Diz, ressentida ao abaixar o olhar.

Benjamin - Não acredito. - Digo, incrédulo.

Estou cercado de mentirosos, eu não posso acreditar nisso.

Susan - Escuta, Benjamin, eu não concordei com o seu pai por ele ter demorado tanto para contar e...

Benjamin - Eu ouvi vocês!. Se não tivesse ouvido, ainda sim, duvido que me contariam mais cedo. - Ressalto, frustrado.

Susan - Tem o direito de estar chateado, mas entenda que o seu pai só não te contou porquê tinha medo da sua reação. Sei que está passando por muitas coisas e ele queria que você estivesse mais tranquilo para essa informação. - Justifica.

Richard - Tenta me entender...

Benjamin - Eu já estou cansado de tentar entender todo mundo e ter que engolir esse monte de coisa que os outros trazem para a minha vida. - Solto, enraivecido. Ignoro os chamados do meu pai enquanto avanço pelos degraus da escada até o andar de cima.

Bato a porta do meu quarto e me jogo na cama. Soco meu travesseiro para extravasar a minha raiva enquanto seguro a vontade de gritar.

Não acredito que o meu pai vai se casar com aquela mulher, e pior, ele não me contou nada. Por que estou surpreso? E por que me importo tanto? Não me importo!. Eles podem fazer o que eles quiserem.

Pego a foto do Brian e a abraço, ainda enfurecido.

Ouço batidas na porta. - Eu não quero ver ninguém. - Me apresso em gritar.

Vejo a porta se abrir e revelar o rosto aborrecido da Veronica.

Suspiro e desvio o olhar para o chão. - Isso inclui você, Veronica!.

Veronica - Meu querido... - Ela se aproxima da cama de uma forma retráida. - Por favor, me perdoe por não ter te contado. - Acanhada, ela se senta na cama. - Eu não vou suportar que fique zangado comigo.

Sento na cama, ao seu lado. - Eu não estou zangado, só um pouco decepcionado. - Foco em seu olhar. - Por que não me contou sobre o casamento?.

Veronica - Meu querido. - Ela pega minhas mãos. - Esse tipo de assunto não me diz respeito.

Benjamin - Claro que diz, você é da família, Veronica. - Ressalto.

Veronica - Eu queria te contar, mas seu pai deixou bem claro que ele queria fazer isso. - Explica.

Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora