Oliver - Chegamos!. - Ele para o carro com um ar de satisfação.
Olho pela janela do carona e vejo o colégio do outro lado da rua, tudo em volta está pouco iluminado e silencioso. O fito, indignado. - Você me trouxe para o colégio? Lugar que eu vou ter que voltar em algumas horas?.
Oliver - Isso aí!. - Afirma, animado.
Bufo, incrédulo. - Você só pode estar brincando comigo. Me leva para casa!. - Exijo. - Não acredito que deixei você me trazer para cá.
Oliver - Você quer parar de reclamar? Vem logo!. - Ele abre a porta e sai do carro.
Benjamin - O quê?. - Faço o mesmo, perplexo. - Você quer entrar no colégio? Não podemos fazer isso!. - Ressalto.
Oliver - Podemos porquê eu tenho isso!. - Ele me mostra um molho de chaves. - São as chaves do colégio!.
Benjamin - Que tipo de delinquente você é? Onde conseguiu essas chaves?. - Pergunto, desconfiado.
Oliver - Achei por aí. - Ele dá de ombros, mentindo descaradamente. - Vamos?.
Cruzo os braços, imóvel. - Não conte comigo, eu não vou invadir o colégio, não tem um por quê!. - Bufo. - Aliás, não quero me meter em confusão.
Ele gargalha, pirraçando. - Ah, entendi, você é do tipo que segue as regras.
Benjamin - Por que eu não seguiria?. - Franzo o cenho. - Muitas pessoas se dão mal por quebrarem as regras.
Ele finge um bocejo. - Vem logo.
Ele avança em direção ao portão e me obrigo a segui-lo.
***
Oliver - Olha só!. - Ele tira a mão de frente dos meus olhos.
Olho em volta e vejo a piscina coberta do colégio, a mesma é enorme e reflete a luz da lua que passa pelas grades próximas ao teto e ilumina parcialmente o local onde estamos e boa parte da água cristalina.
Oliver - Já conheceu a piscina?. - Pergunta, animado.
Benjamin - Não!. - Encurto a resposta.
Oliver - É aqui onde o clube de natação acontece!. - Ele avança em direção à borda.
O clube de natação acontece no único lugar do colégio que tem uma piscina, se ele não dissesse, eu jamais imaginaria.
Paro ao seu lado e tenho uma vista melhor da água cristalina e seu fundo ladrilhado.
Oliver - Eu estava pensando em participar do clube de natação esse ano, quem sabe entrar em campeonatos no futuro. - Diz, sem tirar os olhos da água, transmitindo uma certa euforia enquanto encara a água.
Encaro a lateral do seu rosto por alguns segundos e volto a minha atenção para a piscina. - Sério? De qual clube você participava antes?.
Ele suspira. - Nenhum, nunca fui de entrar nesses clubes, mas vai ajudar com as notas, estudar não é o meu forte. - Ele dá de ombros.
Benjamin - Entendi!.
Oliver - E você?. - Seus olhos azuis me encontram. - Para qual grupo vai entrar?.
Benjamin - Ainda não sei se vou participar de algum clube, se eu for, talvez eu opte por algo relacionado a arte. - Digo, sem certeza de vou mesmo entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]
Teen FictionBenjamin é um jovem de 18 anos com um passado repleto de dores e decepções que deixaram cicatrizes incuráveis na família Leblanc. O tempo foi passando e novos rumos foram tomados na intenção de deixar todo esse passado doloroso para trás, mas a inte...