Richard
O jantar está fluindo bem com a Rita aqui, Susan e eu adoramos conversar com ela pela sua espontaneidade e pela leveza que ela consegue trazer para todos os assuntos. Benjamin está sentado ao lado da Rita, na nossa frente, mas não disse nenhuma palavra desde que sentamos.
Rita - Então, Benjamin. - Ela o encara, sorrindente. - Como foi o projeto?.
Ele abandona o seu prato e a encara. - Não começou tão bem quanto eu esperava. - Diz, sem ânimo.
Rita - Por que?. - Ela franze o cenho, curiosa.
Eu também quero saber o motivo, ainda bem que a Rita perguntou, acho que ele não me responderia, o que só me deixaria pior.
Benjamin - O senhor Harold não é um homem fácil de lidar e o Oliver não foi muito paciente, eles discutiram feio!. - Ele balança a cabeça de um lado para o outro, se mostrando indignado.
Rita ergue as sobrancelhas. - Sério? Que situação desagradável.
Richard - Esse Oliver é uma má companhia para você, filho!. - Fito o seu olhar. - Fazendo você sair escondido e agora te prejudicando no projeto... - Bufo de insatifação.
Benjamin - Eu já disse que ele é um cara legal. - Insisti, sério.
Richard - Pode até ser, para outras pessoas, mas para mim, não!. Não acho que você deva chegar perto dele e não quero ele mais aqui. - Exijo, sério.
Ele semicerra os olhos em mim. - É mesmo? E de quem eu deveria me aproximar? Da Scarlett?. - Ele bufa, certamente tentando provocar a Susan.
Richard - Eu acho que seria bom para você andar com ela!. - Ressalto.
Ele larga os talheres no prato, provocando um barulho estridente. - Você não sabe o que é bom para mim, nunca vai saber!. - Ele arrasta a cadeira ao se levantar e sai do cômodo em passos firmes.
Afasto o prato, frustrado. Noto os olhares de desaprovação da Susan e da Rita. - Eu já tenho uma ideia do que vão falar. - Bufo.
Susan - Está bem, não vou dizer nada. - Ela dá de ombros e beberica sua taça.
Rita - Nem eu. - Ela abocanha um pedaço da carne que estava em seu garfo.
Franzo o cenho, surpreso. - Não vão?. - Encaro as duas.
Susan - Quer que a gente fale?. - Ela me fita o olhar.
Assinto com a cabeça, desesperado. Sempre vale a pena ouvir o que elas têm a dizer, por mais que eu já saiba.
Susan - Bom... - Ela deixa a taça sobre a mesa. - Não pode impor amizades que você acha ideal para o seu filho!. Agora está querendo que ele se afaste do único amigo que fez?. - Ela me sonda com um olhar levemente franzido.
Richard - Um amigo que é uma péssima influência!. - Ressalto, indignado.
Rita - Ah, primo, ninguém influência o Benjamin a nada, ele saiu escondido porquê quis, o Oliver não tinha como obrigá-lo. - Ela revira os olhos.
Richard - Isso é ainda pior, então!. - Bebo minha água, perplexo.
Susan - Afastar o Oliver do Benjamin só vai deixar seu filho mais irritado!. - Diz, calmamente. - E só vai provocar um distanciamento maior entre vocês. Não pode tentar protegê-lo de tudo. Assim, ele nunca vai viver e nunca vai se frustrar. São das frustrações que vem a resiliência!.
Rita - A Susan tem razão, aliás, se você deixar esse garoto vir aqui, vai poder ficar de olho nele. - Ela dá de ombros. - Já que você está tão paranoico!. - Diz com a boca torta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]
Teen FictionBenjamin é um jovem de 18 anos com um passado repleto de dores e decepções que deixaram cicatrizes incuráveis na família Leblanc. O tempo foi passando e novos rumos foram tomados na intenção de deixar todo esse passado doloroso para trás, mas a inte...