Capítulo 8 - Digerindo à Força

103 8 3
                                    

Oliver

Assim que as aulas acabam, Leonard e eu saímos do colégio em direção ao estacionamento dos alunos. Entro no meu carro e Leonard se debruça na minha janela.

Leonard - Eu ainda não sei se vou participar de algum clube, estou com muita preguiça, mas eles dão pontos extras e digamos que eu, provavelmente, vou precisar. Estudar é tão chato. - Ele bufa.

Oliver - Nem fala, eu vou ter que participar de algum, eu não me garanto com as minha notas. Porém, me atrai muito o clube de natação, você sabe! - Dou de ombros e ligo o carro.

Leonard - A gente de fala depois. - Ele se levanta.

Oliver - Beleza!. - Firmo as mãos no volante.

Começo a andar, mas logo breco o carro assim que um cara com uma bicicleta vermelha passa na minha frente inesperadamente.

Ele coloca o pé no chão e me encara na mesma hora.

Coloco a cabeça para fora da janela e fito o seu semblante

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Coloco a cabeça para fora da janela e fito o seu semblante. - Presta atenção!. Não vou me responsabilizar por passar por cima desse lixo!.

Leonard começa a rir, assistindo a cena a poucos metros.

Ele desce da bicicleta e fica de frente para o meu carro. - Você chamou a minha bicicleta de lixo?.

Oliver - É, eu chamei. Você prefere que eu chame de sucata?. - Debocho.

- Eu prefiro que você cale a boca. - Ele fecha a cara, mantendo uma estranha neutralidade.

Leonard - Olha só, o carinha é valente. - Ele cruza os braços e gargalha enquanto dá alguns passos para perto.

Desço do carro e me aproximo até ficar frente a frente com ele. - É mesmo, até onde será que vai essa coragem?. - O confronto.

- Ela pode ir muito longe, depende do nível de folga alheia!. - Ele franze o cenho. Seus olhos permanecem focados nos meus.

Solto uma leve risada, passo por ele lentamente e dou um forte chute na sua bicicleta, fazendo a mesma cair a uma curta distância.

Ele adota uma expressão de surpresa ao testemunhar a cena.

Volto a encará-lo. - Vai fazer o que agora?. - Provoco e cruzo os braços.

Em um gesto brusco, suas mãos me empurram para trás ao encostarem no meu peito.

Uso minhas pernas para impedir que eu caia para trás ao dar alguns passos. Me recomponho em um segundo e abro um curto sorriso. - Já que você quer confusã...

Kenedy - Está tudo bem por aqui?. - Ele se aproxima e nos fita, um a um. Seu olhar é de desconfiado.

Dou de ombros e lhe dou minha atenção. - Está tudo ótimo, nós só estamos batendo um papinho!. - Abro um sorriso descontraído.

Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora