Capítulo 13 - Fragilidade

87 8 0
                                    

Eu não podia imaginar que essa casa era do Benjamin, é uma situação muitos desconfortável, visto que nossos encontros não foram nenhum pouco agradáveis.

- Vocês se conhecem?. - Pergunta o homem sentado no balcão ao franzir o cenho.

Benjamin o encara por um segundo e depois volta a mim. - Ele estuda no meu colégio.

Desvio o olhar e tiro a bolsa dos ombros.

- É mesmo?. - Ele se levanta e caminha até mim. - Muito prazer, eu sou o Richard, pai do Benjamin!. - Ele abre um sorriso e estende a mão de uma forma receptiva.

Não esperava essa recepção, pelo visto, ele não é tão arrogante quanto o filho.

Aperto sua mão e sorrio de volta. - É um prazer, senhor!. Sua casa é muito bonita.

Richard - Muito obrigado!. - Diz, amenizando o sorriso.

- Espera aí. - A mulher de avental para ao meu lado. - Ethan? Acho que a Susan já me falou de você. - Seus olhos se iluminam. - Você é o namorado da Scarlett, não é?. Eu sou a Veronica!. - Ela estende a mão.

Ethan - É, eu sou sim!. - Sorrio, sem jeito, apertando sua mão. - Prazer!.

Richard - Que coincidência boa!. - Ele ergue as sobrancelhas, com um sorriso de incredulidade.

Veronica - A Susan me falou bem de você!. - Diz com um sorriso aberto.

Ethan - Bom saber. - Assinto com a cabeça, ainda meio sem jeito.

Richard - Bom, pode deixar as coisas no balcão, eu vou pegar o dinheiro!. - Ele aponta para o balcão antes de sair da cozinha.

Me aproximo do balcão e noto que o Benjamin está parado no mesmo lugar, a uma certa distância.

Nossos olhares se cruzam, mas logo se desviam.

Abro minha bolsa e deixo as entregas sobre o balcão.

Veronica - Tudo parece delicioso, Ethan!. - Ela analisa as encomendas.

Ethan - Até hoje ninguém nunca reclamou!. - Afirmo, dando uma leve risada.

Richard cruza a entrada da cozinha com a sua carteira em mãos. - Aqui está, Ethan, o troco é seu!. - Ele me entrega duas notas de cem.

Pego o dinheiro, surpreso. - Obrigado!.

Isso me sobra quase cinquenta dólares de troco. É uma generosa gorjeta.

Richard - Imagina!. - Diz com um ar simpático.

Guardo o dinheiro no bolso e jogo a bolsa nos ombros.

Estou impressionado em como a maioria da casa sabe ser receptível com ou outros. Quem será que o Benjamin puxou, então?.

Ethan - Eu vou indo!.

Veronica - Eu o acompanho até o portão!. - Ela toca no meu ombro, sutilmente.

Richard - Não precisa, Veronica, o Benjamin vai acompanhá-lo!. - Anuncia, calmamente.

Benjamin - Eu vou?. - Pergunta ao franzir o cenho, surpreso.

Richard - Vai sim. Pode fazer esse favor, não pode?. - Ele ergue as sobrancelhas, neutro.

Noto um olhar de desconforto por parte do Benjamin.

Isso também não me agrada. O máximo que eu puder fazer para evitar ficar perto de pessoas como ele, melhor para mim!.

Ethan - Agradeço, mas não precisa. Eu conheço a saída!. - Dou de ombros.

Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora