Ethan
Ethan - Bom, deixa eu...
Scarlett - O que está fazendo aqui, Úrsula?. - Ela nos confronta assim que se aproxima de nós com uma expressão fechada.
Encaro o seu mais novo semblante carregado de arrogância e de insatisfação. Noto que ela está usando uma roupa bem bonita que eu já a vi antes.
Úrsula - Oi para você também, Scarlett. - Ela cruza os braços e revira os olhos, sem ânimo.
Me contento em ficar quieto, sem palavras com a atitude da Scartlett.
Como a garota que eu gostei tanto, se tornou tão fria e distante?.
Ela me fita de cima a baixo com desdém e volta a Úrsula. - Se eu lembro bem, eu tomei o seu convite, então, não era para você ter dado as caras por aqui!. - Ela franze o cenho, insatisfeita.
Benjamin - Eu a convidei!. - Ele para ao lado da Úrsula com um semblante firme.
O fito, surpreso.
Scarlett o encara com um olhar incrédulo, mas logo abre um sorriso debochado. - Então, quer dizer que já são amiguinhos?.
Úrsula - Eu não veria problema se fôssemos!. - Ela sorri para ele.
Me mantenho distante da discussão, tentando achar algum pingo de sentido que justifique o comportamento da Scarlett, se é que é possível.
Scarlett os fita um a um, carregando o seu olhar de superioridade. - Imagino que não!. Até que vocês se dariam bem juntos; o novato estranho e veterana estranha. Daria um bom livro daqueles que a gente usa para endireitar o pé da mesa. - Completa com um ar debochado.
Suas palavras não deixam de me surpreender. Como ela consegue soltar essas palavras tão frias com a Úrsula.
Úrsula dá de ombros. - Eu não me ofendo quando me chamam de estranha, aliás, eu leria esse livro!. - Completa com um sorriso pleno, se mostrando inabalável.
Úrsula é inacreditável!.
Benjamin - Eu também, talvez a gente acrescente algumas páginas de como não ser uma pessoa insuportável, e adivinha para quem vai ser a dedicatória?. - Ele sorri para a Scarlett, caçoando.
Úrsula acha graça.
Scarlett acompanha a risada com um ar sarcástico. - Isso, podem rir o quanto quiserem se amenizar o fato de vocês serem pessoas tão patéticas. - Diz, desdenhando. Ela me lança um último olhar de insatisfação e se afasta de maneira arrogante.
Bufo de frustração.
Úrsula - Ela está ficando cada vez pior. - Diz, séria. - Valeu, Benjamin!. - Ela sorri para ele.
Ele dá de ombros e sorri de maneira descontraída. - Imagina!. - Ele me encara. - Tudo bem, Ethan?. - Pergunta com um ar levemente acanhado.
Assinto, meio desnorteado.
Benjamin balança a cabeça suavemente e desvia o olhar por um segundo. - Bom... Aproveitem a festa. Licença!. - Ele nos lança um último sorriso e se afasta.
Úrsula - O Benjamin é gente boa, não é?. - Diz, assistindo ele se afastar. - Foi muito legal da parte dele ter me convidado mesmo não sendo próximos!. - Ela sorri para si mesma. - Ele sabia que eu queria vir.
O perco de vista assim que ele adentra a multidão de convidados. - É, ele é sim!. - Respiro fundo. - Eu não contei antes, mas foi ele quem conseguiu esse trabalho para mim.
Ela me fita na mesma hora e ergue as sobrancelhas, surpresa. - Sério? Como isso aconteceu?. - Questiona, curiosa.
Curvo suavemente os ombros assim que solto o ar pela boca. - Outra coisa que eu não contei é que... bom... lá em casa as coisas estão difíceis em relação a dinheiro e estávamos à beira de perder a casa. - Digo com dificuldade e vergonha de não ter me aberto com ela antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]
Teen FictionBenjamin é um jovem de 18 anos com um passado repleto de dores e decepções que deixaram cicatrizes incuráveis na família Leblanc. O tempo foi passando e novos rumos foram tomados na intenção de deixar todo esse passado doloroso para trás, mas a inte...