Benjamin
Fui até a cozinha para pegar um copo de água. Assim que volto, passo em frente ao quarto do meu pai e o vejo analisando de maneira concentrada o seu terno na arara presa na parede.
Cruzo a porta do seu quarto com cautela.
É a primeira vez que eu entro aqui desde que viemos morar nessa casa, é uma sensação estranha. Acho que o estado atual da nossa relação me permiti dar um passo a mais.
Benjamin - Pai?. - O chamo de forma calma para não assustá-lo.
Ele se vira e me encara. Ele está com o seu pijama, composto por uma camisa de mangas curtas e uma calça moletom solta.
Me aproximo com alguns passos.
Richard - Filho? Ainda acordado?. - Pergunta, neutro.
Benjamin - Eu só fui beber água. - Dou de ombros.
É impossível não reparar no seu terno preto para o casamento. Preto e esbelto, sem a contar a típica gravata vermelha que o acompanha.
Benjamin - É um terno bonito!. - Digo com um sorriso fraco.
Não é uma das melhores tentativas de, talvez, puxar alguma conversa. Ainda é difícil para nós não nos sentirmos envergonhados com a presença um do outro. Parece que temos tanto para falar, mas nunca sai muito... ou pouco.
Ele se vira para olhá-lo, e volta a mim. - É, não é?. Eu também gostei bastante. - Ele sorri de forma singela.
Benjamin - Que bom. - Abraço o meu corpo, sem jeito. - Desculpa por não ter ido comprar o terno com o senhor. - Lamento por minha falta.
Ele solta uma curta risada ao fechar os olhos por um segundo. - Seria um bom momento de pai e filho, mas não tem problema!. - Ele apoia a mão no meu ombro e sorri de maneira compreensível. - Vamos ter muitos momentos ainda!.
Sorrio e relaxo os ombros um pouco a assentir. - E como está se sentindo com o grande dia de amanhã?.
Ele coloca as mãos na cintura e solta o ar pela boca. - Eu estou muito nervoso, mas ao mesmo tempo, feliz!. Depois da sua mãe, eu achei que nunca mais conseguiria amar outra mulher de novo. Agora, olha para mim. - Ele senta no fim da cama. - Estou prestes a me casar amanhã. - Ele sorri, incrédulo.
Admiro, por um segundo, sua expressão corporal ansiosa, e desvio o olhar para o chão.
Richard - E você? Como se sente?.
Levanto o olhar até ele e vejo sua atenção completamente em mim.
Sento ao seu lado e encaro as minhas mãos perdidas no meu colo. - Pai... Quando eu descobri que o senhor e a Susan iriam se casar, eu fiquei zangado... mas eu também senti muito medo. - Digo em voz baixa.
Richard - Medo? Por quê?. - Ele franze o cenho, ainda mais concentrado.
Solto o ar pela boca, desnorteado. - Porque o senhor conseguiu seguir em frente... enquanto eu sentia que estava parado no mesmo lugar... No fundo do oceano enquanto uma âncora me impedia de chegar até a superfície. - Minha voz sai razoavelmente trêmula.
Richard - Benjamin...
Benjamin - Mas agora eu estou feliz que o senhor esteja construindo uma nova família, porquê eu sou tudo que sobrou da sua família antiga e... - Franzo o cenho, sentindo o coração apertado. - E sei que represento toda a dor e o sofrimento do seu passado.
Ele franze o cenho e busca o meu olhar. - Espera... de onde tirou isso?.
Benjamin - Eu te disse coisas horríveis nos seus momentos de mais fragilidade, eu menosprezei o seu sofrimento. - Digo sem conseguir olhá-lo. - Eu devia ter morrido no lugar do Brian!. - Sinto uma dor tão forte no peito e começo a chorar de maneira abafada, sentindo as maçãs do meu rosto molharem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]
Teen FictionBenjamin é um jovem de 18 anos com um passado repleto de dores e decepções que deixaram cicatrizes incuráveis na família Leblanc. O tempo foi passando e novos rumos foram tomados na intenção de deixar todo esse passado doloroso para trás, mas a inte...