Ethan
Pedalo ao lado da calçada enquanto aprecio o dia agradável que faz hoje. Foco a minha atenção na Helena, que caminha um pouco mais à frente com a mochila em suas costas.
Sorrio e paro ao seu lado, chamando a sua atenção. - Helena? Oi!. - Apoio o pé no chão.
Ela me encara, surpresa. - Ethan? Ah, oi!. - Ela abre um sorriso largo. - O que está fazendo aqui?.
Ethan - Eu resolvi pegar o caminho mais longo hoje para aproveitar mais o sol. - Dou de ombros. - Não está indo de carro para o colégio?. - Questiono, confuso.
Helena - Não, ele está sem gasolina. - Ela sorri, descontraidamente. - Só me restou ir andando.
Assinto com a cabeça. - Bom, quer uma carona?.
Ela fita a bicicleta, com um sorriso incrédulo. - Ela aguentaria nós dois?.
Bufo com um ar convencido. - Essa daqui é de guerra!. - Ressalto, orgulhoso. - Suba a bordo, senhorita.
Achando graça, ela assente e se aproxima, hesitante. - Está bem!. - Ela senta na minha frente por entre as minhas pernas. - Estou com medo!. - Diz, agitada.
Acho graça da sua reação. - Não se preocupe, não vou te deixar cair!.
Seus ombros relaxam e seus pés se levantam lentamente.
Começo a pedalar devagar para não assustá-la e vou aumentando a velocidade gradativamente.
***
Paro a bicicleta em frente ao colégio e tiro os braços para a Helena saltar.
Ela se põe de pé e começa a comemorar. - Isso foi incrível!. Meu Deus, achei que fosse cair em alguns momentos!. - Ressalta com um sorriso curto.
Prendo a bicicleta juntos com as outras e a encaro. - Percebi isso pelos seus gritos. - Coloco a mão na boca para segurar a risada.
Ela dá um leve tapinha em meu braço e finge uma cara de zangada. - Não foi tanto assim!.
Coloco as mãos na cintura e permaneço rindo. - Foi sim!.
Ela revira os olhos e acompanha a minha risada. - Será que rola mais caronas como essa?.
Dou de ombros, me divertindo. - Sempre que quiser!.
Ela relaxa os ombros e permanece focada em meu olhar, sem abandonar o seu sorriso.
A Helena tem um sorriso muito bonito e é muito divertido estar com ela e seu jeito entusiasmado. Ela faz eu me sentir mais leve do normalmente eu fico.
Ouço um sutil "hum" e quando viro o rosto, vejo a Scarlett e o Leonard nos observando, ambos com expressões sem ânimo.
Desmancho o sorriso, perdendo o humor.
Noto que a Helena também está um pouco desconfortável ao desviar a atenção para outro lugar.
Ethan - Vem, vamos entrar!. - Aponto para a entrada com a cabeça.
Ela assente e ambos entramos sem olhar para trás.
***
Benjamin
Oliver - Você já contou para o seu pai? Pensei que quisesse esperar um pouco. - Diz, surpreso.
Encolho os ombros, sem jeito. - Eu sei, mas achei que seria menos desconfortável para todos se eu contasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]
Teen FictionBenjamin é um jovem de 18 anos com um passado repleto de dores e decepções que deixaram cicatrizes incuráveis na família Leblanc. O tempo foi passando e novos rumos foram tomados na intenção de deixar todo esse passado doloroso para trás, mas a inte...