Ambos entramos e Susan é recepcionada com um abraço receptivo da Veronica. - Ah, bem-vinda, querida!. - Ela segura suas mãos, com um sorriso aberto.
Susan dá uma gargalhada. - Obrigado, Veronica, vou precisar me acostumar!.
Veronica - Bobagem, logo vai se sentir em casa, Susan... Opa, aliás, senhora Susan!. - Diz de maneira cordial.
Susan nega com a cabeça, meio surpresa. - Nada disso, você vai continuar me chamando de Susan!. - Ressaltou, a repreendendo.
Veronica assente, mais à vontade. - Como quiser!.
Rita - Olha, se não são os recém-casados!. - Ela cruza a porta da cozinha, bem humorada.
Soltamos uma curta risada.
Noto que a Susan está um pouco nervosa, mas vou garantir que ela se sinta confortável aqui.
Rita - E a lua de mel dos pombinhos?. - Ela franze o cenho, com um sorriso carregado de mensagens escondidas.
Apoio a mão no ombro da Susan. - Bom... Nós conversamos e decidimos esperar um pouco para termos a lua de mel. Estamos trabalhando muito e não há motivos para ter pressa.
Susan assente com a cabeça.
Rita - Entendi!. Susan, não aceite menos que Paris ou Dubai. - Ela pisca para Susan, com um ar brincalhão.
Ambos gargalhamos.
Richard - É só ela dizer para onde quer ir e nós vamos. Para onde ela quiser!. - Beijo o topo da sua cabeça, apaixonado.
Rita ergue as sobrancelhas com um ar impressionado. - Nossa, por mais caras como o meu primo!. - Ela gargalha.
Susan - Contanto que eu esteja com você, o resto não importa!. - Ela me abraça de lado.
Rita e Veronica juntam as mãos e nos encaram com uma expressão de ternura, soltando um "Own" em sincronia.
Caímos na risada de novo.
Richard - Eu vou levar a Susan para se instalar... E o Benjamin?. - Questiono.
Rita - Está no ateliê!.
***
Benjamin
Sem muito ânimo, deslizo o pincel com tinta azul pela tela branca, apenas manchando sem um fim artístico.
Ao ver o Patrick entrando com as malas da Susan mais cedo, a ficha finalmente caiu. A Susan realmente veio morar aqui e eu terei que lidar com isso de uma forma ou outra.
Melhor eu focar em outras coisas, como o relatório do projeto da professora Mary. Vou terminar esse final de semana para entregar segunda-feira. Vou sentir falta do senhor Harold, quero muito continuar visitando ele!. Mas na semana que vem, vão abrir os clubes e eu não sei como vai ser... Acho que eu estou animado em começar.
Rita - Benjamin?.
Desperto dos meus pensamentos e me viro, vendo ela cruzar a porta.
Deixo o pincel de lado e abro um curto sorriso para ela. - Oi...
Ela se aproxima e para ao meu lado, passando o braço pelos meus ombros. - Como se chama essa pintura?. - Ela encara a tela manchada com um ar de dúvida.
Bufo. - Se chama "indisposição para arte". - Curvo os ombros, sem ânimo.
Rita - Hum. Por acaso se inspirou no fato da Susan estar morando aqui?. - Ela sonda ao me fitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]
Teen FictionBenjamin é um jovem de 18 anos com um passado repleto de dores e decepções que deixaram cicatrizes incuráveis na família Leblanc. O tempo foi passando e novos rumos foram tomados na intenção de deixar todo esse passado doloroso para trás, mas a inte...