Capítulo 30 - Conflitos Entre Iguais

71 5 2
                                    

Benjamin

Ethan - Eu queria agradecer por ter falado com o seu pai. Achei ruim que soubessem o que eu estava passando, mas se não fosse por isso, eu ainda estaria angustiado. - Ele sorri de canto enquanto mantém as mãos escondidas nos bolsos da calça, visivelmente sem jeito.

Benjamin - Eu fico feliz por ter ajudado!. - Sorrio, sem jeito.

Ethan - Parece que nós começamos com o pé errado, não é?. - Ele abre um sorriso torto, com um ar de culpa.

Benjamin - Eu espero que dê tempo de consertar isso!. - Abraço os meus livros, esperançoso.

O Ethan é uma pessoa boa e é nítido isso. Espero poder amenizar as coisas entre nós.

Ele relaxa os ombros. - É...

Oliver - Benjamin, que bom que eu te achei!. - Ele para ao meu lado e passa o braço em volta do meu pescoço.

Benjamin - Oi... - Estranho sua atitude e o seu jeito de chegar em mim.

Oliver - Espero que eu não tenha atrapalhado o papinho de vocês. - Ele sorri para o Ethan.

Ethan - Você atrapalhou e interrompeu. - Diz, sério.

Oliver - Não foi a minha intenção. - Ele coloca a mão sobre o seu peitoral.

Noto um tom de deboche em seu comportamento.

Ethan - De qualquer forma, eu já vou. - Seus olhos verdes me encontram. - Até mais, Benjamin!.

Benjamin - Tchau... - Digo, confuso.

O vejo se afastando.

Oliver se posiciona na minha frente com uma expressão fechada.

Benjamin - O que foi aquilo?. - Franzo o cenho, confuso.

Oliver - Eu não gosto daquele cara!. - Ele bufa.

Benjamin - Por que não?. - Questiono.

Oliver - Porque ele é muito folgado!. - Ele dá de ombros. - Por que estava conversando com ele?. - Pergunta, sério.

Benjamin - Ele só estava me agradecendo por eu ter arranjado um trabalho para ele no casamento do meu pai. - Dou de ombros.

Suas sobrancelhas se erguem, em calara revolta. - O quê? Por que fez isso? Esse cara é um babaca!.

Benjamin - Não deu um motivo plausível para odiá-lo!. - Ressalto.

Ele bufa, rabugento. - São motivos meus...

Benjamin - E eu não tinha motivos para não ajudá-lo, aliás, eu não acho ele uma pessoa ruim!. - Afirmo, convicto.

Ele sorri, incrédulo, e desvia o olhar. - Fala sério...

O que será que aconteceu entre eles para um não gostar do outro?.

Benjamin - Esquece isso e vem comigo para ver uma coisa!. - O puxo pelo braço.

***

Oliver 

Benjamin me leva até o mural com as listas de inscrições dos clubes.

Vejo muitas folhas coladas e muitos nomes distribuídos por elas. - Por que me trouxe aqui?. - Questiono.

Benjamin - Bom... eu não vi o seu nome no clube de natação, então, eu pensei em te trazer aqui. - Diz, animado. - Ainda pensa em se inscrever?.

Encaro a lista com muitos nomes no clube de natação. Dou de ombros. - Eu não tenho certeza...

Benjamin - Talvez esteja um pouco inseguro, mas eu já te vi nadando e você tem muito talento, não pode deixar essa oportunidade passar!.

Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora