Úrsula me fita, séria. - E posso saber o porquê de você não estar surtando?. - Seus dentes começam a ranger. - Ah, que raiva!. Quer saber? É isso! Na frase: "Não cutuque a onça com vara curta", eles cutucaram essa onça com vara curta. - Ela bufa de indignação. - Ah, eles vão me ouvir, ô se vão!.
Me apresso em segurar seu braço antes que ela saia da cozinha. - Úrsula, não!. - Digo, sério.
Ela franze o cenho ao me encarar. - O quê? Como assim, Ethan? Eles armaram para você, e quem mexe com o meu amigo, mexe comigo!. - Diz, inquieta.
Ethan - Úrsula, me escuta. Eu não duvido que tenham sido eles, mas não importa agora!. - Ressalto. - O senhor Richard foi muito compreensível comigo e eu não quero abusar disso!. - Completo, sério.
Ela curva os ombros, incrédula. - E o que vamos fazer? Agir como se nada tivesse acontecido?.
Afundo a mão no cabelo, sentindo uma pequena frustração. - Úrsula...
Scarlett - Ethan...
Vejo a Scarlett cruzar a porta da cozinha e vir em nossa direção. Seu olhar cruza com a Úrsula e sua cabeça recua levemente, deixando claro o seu descontentamento. - Ah, você também está aqui. - Ela bufa, com desdém. - Será que dá para deixar eu falar com o Ethan?.
Úrsula semicerra os olhos nela e me encara em seguida. - É melhor eu sair, mesmo, não quero matar ninguém hoje!. - Ela bufa e passa pela a Scarlett, deixando uma expressão rançosa ao sair da cozinha.
Scarlett segura sua pequena bolsa em frente ao corpo com as duas mãos e fixa em meu semblante, neutra. - Eu vi o que aconteceu...
Pressiono os lábios um no outro e bufo. - Você e todo mundo!.
Ela encolhe sutilmente os ombros e franze o cenho de maneira singela. - Eu só queria saber se você está bem, foi uma queda feia!.
Ethan - Bom saber que conto com você para dizer o óbvio. - Desvio o olhar por um segundo, desnorteado.
Ela abaixa o olhar, distante.
Ela não parece estar tão na defensiva como a pouco.
Ethan - Mas eu estou bem, obrigado. - Assinto com a cabeça.
Scarlett - Só fiquei um pouco preocupada, mas que bom. - Ela solta o ar pela boca, mantendo a cabeça erguida.
Noto que ela está meio perdida sobre como deve agir e seu olhar se recusa a encarar o meu.
Seus olhos, enfim, me encontram com dificuldade. - Bom... eu... vou voltar para a festa, mas não pense que alguma coisa vai mudar!. - Ela sai de maneira apressada.
Eu realmente não consigo mais entender a Scarlett.
Veronica voltou após alguns segundos e me entregou um uniforme novo para eu voltar a trabalhar e assim eu fiz.
***
Benjamin
O senhor Harold foi ao banheiro e espero ele enquanto termino de comer um pão de mel.
Oliver - Benjamin?.
Ouço sua voz e sinto uma pequena indisposição em me virar, mas faço. Desvio o olhar para o chão, desconfortável.
Oliver - A gente pode conversar sobre o que acabou de acontecer?.
Levanto o olhar e vejo o seu cenho franzido e um jeito inibido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]
Teen FictionBenjamin é um jovem de 18 anos com um passado repleto de dores e decepções que deixaram cicatrizes incuráveis na família Leblanc. O tempo foi passando e novos rumos foram tomados na intenção de deixar todo esse passado doloroso para trás, mas a inte...