Capítulo 54 - A Dura Verdade

69 5 0
                                    

Benjamin

Todos permanecem em silêncio, o que me deixa ainda mais impaciente e angustiado.

Benjamin - Qual é a verdade?. - Insisto, irritado.

Meu pai se levanta com uma expressão aflita. - Filho, se acalme...

Benjamin - Disseram que tem uma verdade sobre a minha mãe e eu quero saber!. - Exijo, alterado.

Meu pai suspira ao fechar os olhos. - Sua mãe não foi embora porquê eu a traí... - Sua voz sai trêmula enquanto ele encara o chão. - Eu a amava demais e jamais a trairia!. - Ele faz um esforço para me encarar nos olhos. - Ela... - Ele enche o peito de ar. - Ela foi embora porquê quis ir!.

Benjamin - O quê?. - Pergunto, incrédulo. - Não...

Estou completamente desnorteado com as suas palavras. Meu peito está acelerado e me impede de entender tudo que ele está sentindo. Um turbilhão de coisas rondam meus pensamentos.

Richard - Ela deixou uma carta dizendo que estava cheia da vida que estava tendo... - Emocionado, ele tenta prosseguir. - Eu não a vi indo embora e não faço a menor ideia de onde ela possa estar. - Ele adota um olhar ressentido. - Eu a procurei por anos, e nada... Sofri tanto quando ela foi embora... e fiquei com tanta raiva.

Não posso acreditar no que estou ouvindo. É como levar um tiro no peito.

Benjamin - Onde... está essa carta?. - Pergunto, sentindo a indignação crescendo em mim e minha voz falhar.

Ele bufa. - Eu joguei fora, não aguentei manter aquilo por muito tempo. - Ele franze o cenho, se mostrando desnorteado.

Estou totalmente sem chão e decepcionado por ficar no escuro por tanto tempo. Não posso acreditar que uma verdade tão dura chega tão de repente na minha porta.

Benjamin - Por que nunca me contou isso? Por quê?. - Pergunto, enraivecido.

Ele curva os ombros e abaixa o olhar. - Depois que vi a carta, o Brian me ouviu conversando com a Veronica. - Ele seca uma lágrima do seu rosto. - Eu vi tanta tristeza e culpa nos olhos dele... ele saiu correndo e... e... - Ele fecha os olhos com força, segurando o choro. - Ele se sentiu responsável pela partida da sua mãe e isso lhe custou a vida. Eu não poderia permitir que você sentisse o mesmo!. Eu fiquei com medo do que te aconteceria...

Meu peito está tão pesado e minhas mãos tremem assim que meus dedos se retraem. Respiro de maneira trêmula, buscando forças para falar e assimilar. - Não podia ter me escondido isso por tanto tempo!. Eu tinha o direito de saber!.

Richard - Eu sei. - Aflito, ele circula a mesa e se aproxima.

Me afasto dele, indignado. - Você mentiu para mim todos esses anos... Todos mentiram!. Até você, Veronica!. - A encaro, decepcionado.

Ela abaixa a cabeça, se mostrando aflita.

Benjamin - Prometeu que jamais mentiria para mim de novo... Eu não acredito que foi capaz... - Sinto as lágrimas molhando o meu rosto de tanto desgosto.

Veronica - Eu sinto muito, Benjamin... - Diz em voz baixa e pose retraída.

Richard - Ela não tem culpa, eu pedi para que todos guardassem segredo!. - Diz, cabisbaixo.

Benjamin - Eu... eu achei que agora fôssemos amigos, pai... - Digo, desolado com sua traição. - E eu acreditei nisso...

Richard - Benjamin... filho, eu sou seu amigo. - Diz, se mostrando aflito. - Mas a verdade seria muito dolorosa.

É até difícil olhá-lo nos olhos depois disso tudo. Estou tão magoado com sua mentira!.

Benjamin - A sua mentira me machucou muito mais... - O fito com decepção e raiva. - Dói muito ser seu filho!.

Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora