Ethan
Saio do campo do café e pego a minha bicicleta, pronto para começar as entregas.
Helena - Ethan?.
Surpreso, levanto o meu olhar e a vejo parada e me encarando de um jeito retraído.
Solto um curto suspiro, indisposto a ter uma conversa com ela. - Oi, Helena.
É um tanto inesperado vê-la aqui e não sei até que ponto isso me agrada depois dá trágica festa da Nadine.
Ela dá alguns passos na minha direção. - Ainda está zangado comigo?.
Fito o seu semblante triste e bufo ao curvar os ombros. - Não sei se zangado é bem a palavra, mas foi um pouco decepcionante!. - Desvio o olhar, lamentando.
Ela solta o ar pela boca, se mostrando frustrada. - Eu sei!. Foi horrível me envolver nisso para começar!. - Ela bufa. - A Nadine vai sempre ser a mesma, é por isso que me afastei de vez dela!. Não consigo acreditar em como nos tornamos amigas.
Nossos olhares se cruzam.
Talvez seja arrependimento nos olhos dela, mas é evidente que ela está bem abalada.
Ethan - Acho que fez bem!. - Dou de ombros e monto na bicicleta. - Você vai ficar melhor sem ela!.
Seu olhar encontra o chão. - Eu estou me sentindo tão mal agora que preferiria que você me odiasse. Fui uma idiota no começo!.
Franzo o cenho, confuso. - No começo?.
Seu olhar triste volta a mim e ela abraça o seu corpo. - É, eu... eu saí da aposta depois de um tempo porque...
Noto a sua dificuldade em concluir.
Ethan - Fala. - Peço, tentando entender.
Ela respira fundo, como se estivesse com dificuldade para falar. - Porque o Oliver e o Leonard estavam planejando te prejudicar e eu não concordei... Então, discutimos e eu me afastei deles. - Sua voz sai baixa e trêmula. - Não queria que te fizessem mal, porque... eu... eu fui gostando de você...
Não esperava pelas suas palavras, elas me deixam realmente surpreso.
Helena - Você é só o cara mais fantástico que eu conheci!. - Ela seca uma lágrima do seu rosto e abre um sorriso singelo. - Eu só tinha conhecido caras que só se importavam com eles mesmos. - Seu tom se torna sereno. - E você não é assim!. Não é assim com a sua família; não foi assim com a Agnes e... e nem comigo!. - Ela curva os ombros e franze o cenho. - Afinal, o que alguém tão desprovida de caráter estava fazendo com alguém tão bom como você?. - Ela adota um olhar de indignação. - Só o projeto, mesmo!. Naturalmente isso não aconteceria!. - Ela abre um sorriso torto e seca mais algumas lágrimas. - Eu mereço que você não goste de mim, então, por favor, me odeie!. - Seu choro sai de uma forma mais abafada.
Desço da bicicleta, me aproximo e a acolho em meus braços. - Eu jamais te odiaria!.
Noto que o seu choro se intensifica enquanto seus braços me apertam.
O que a Helena fez foi errado, sim!. Mas quero tentar de alguma forma ajudar ela, sei que ela é uma pessoa boa no fundo e parece ter se arrependido de verdade.
Helena - Me desculpa, me desculpa, Ethan!. - Sua cabeça repousa sobre o meu peito.
Ethan - Ei. - Com cuidado, coloco a mão em seu queixo para fazê-la me encarar. - Não chora, por favor. Você errou, mas está aqui, arrependida!. E isso já conta muito!.
Noto que ela está tentando se recompor.
Ethan - Eu não vou te deixar sozinha, mas não é para mim que você deve desculpas!. - Digo com cautela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]
Teen FictionBenjamin é um jovem de 18 anos com um passado repleto de dores e decepções que deixaram cicatrizes incuráveis na família Leblanc. O tempo foi passando e novos rumos foram tomados na intenção de deixar todo esse passado doloroso para trás, mas a inte...