Dia seguinte.
08:13
Bebo meu suco de maracujá e vejo a Veronica cruzar a entrada da sala de jantar e ir até o meu pai.
Veronica - Senhor?. - Ela para ao seu lado de maneira cordial.
Richard - O quarto de hóspedes já está pronto para a minha prima?. - Ele leva a xícara até a boca.
Veronica - Sim, preparei o melhor quarto, como o senhor pediu!. - Ela junta as mãos em frente ao corpo, sempre se mostrando disposta.
Richard - Ótimo, ela provavelmente vai chegar amanhã, obrigado, Veronica!. - Ele se mostra bastante empolgado.
Meu pai e a prima Rita sempre se deram bem, não é atoa que os dois são os preferidos um do outro.
Ela assente com a cabeça. - Imagina, algo mais?.
Richard - Cheque para mim a lista de funcionários para o casamento. Eu quero que tudo esteja pronto para o dia e que cada um saiba o que fazer na hora. - Pede com um pequeno nível de ansiedade enquanto meche o dedos das mãos de maneira mais frenética.
Ela concorda com a cabeça. - Pode deixar!. Com licença. - Ela segue para fora do cômodo.
Seus olhos azuis me encontram.
Desvio o olhar para o meu café, não querendo ter que falar alguma coisa.
Ele está bastante animado em se casar, nunca o vi assim. Parece que esse casamento vai acontecer de qualquer maneira e ficar chateado com isso, não vai mudar nada, então, dane-se. Eles em um canto e eu no outro.
Benjamin - Depois eu vou comprar roupas novas para o casamento. - O fito. - Mas eu não quero usar terno. - Me adianto.
Ele ergue as sobrancelhas e sorri de canto. - Claro, filho, compre o que quiser!. - Ele se mostra despreocupado diante da minha decisão.
Solto um curto suspiro. - Tá. - Me levanto. - Eu vou para o colégio!. - Jogo a mochila nos ombros.
Richard - Bom dia, filho. - Ela faz um sutil aceno com a cabeça.
Saio do cômodo em passos rápidos para não precisar responder.
***
Nadine
Fecho o meu armário após pegar o meu gloss. Fito o Oliver. - Sério? Ele já está te considerando um amigo?. - Pergunto, chocada com mais um avanço do Oliver.
Ele parece não estar poupando esforços para vencer essa aposta e isso é mau para mim.
Oliver - Isso mesmo!. - Ele sorri de canto e ergue a sobrancelha direita, convencido. - A cada novo dia eu estou mais perto da vitória!.
Reviro os olhos e humedeço os meus lábios com o gloss, mostrando que estou indiferente. - Calma, meu anjo, você só conseguiu a amizade dele e não o bumbum!.
Ele dá de ombros. - Me atrevo a dizer que isso é só uma questão de dias, aliás, ele deve ter um bumbum bonitinho!. - Ele abre um sorriso curto enquanto encara o teto, aparentando estar imaginando.
O fito, enojada só de imaginar.
Isso não é bom, o Oliver está se saindo melhor nessa aposta do que eu esperava, eu preciso fazer alguma coisa para, pelo menos, tardar os avanços com o Benjamin. Porém, como posso fazer isso?.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]
Teen FictionBenjamin é um jovem de 18 anos com um passado repleto de dores e decepções que deixaram cicatrizes incuráveis na família Leblanc. O tempo foi passando e novos rumos foram tomados na intenção de deixar todo esse passado doloroso para trás, mas a inte...