Capítulo 58 - Consequências

77 6 2
                                    

Oliver

Desnorteado, caminho pela rua, perdido em meus pensamentos.

O Benjamin está certo!. Eu sou um completo idiota!. O seu olhar de tristeza e desprezo me destruiu, principalmente porque eu fui o responsável por tudo. Por que eu fiz isso?. Eu não esperava chegar a amar o Benjamin... caramba, eu amo ele demais!. Mas agora tudo que eu tenho é o seu desprezo, e eu o mereço!. Eu não mereço estar ao lado de um cara tão incrível quanto ele, nunca mereci!. Estou com tanta raiva de mim mesmo... Eu preciso achar um jeito de me desculpar com o Benjamin e depois me conformar que eu nunca vou tê-lo de novo.

***

Assim que vejo a Veronica saindo pelo portão da casa do Benjamin, corro em sua direção, desesperado. - Veronica!.

Ela fecha a cara ao me ver, claramente insatisfeita em me ver. - Ah, é você!. Quanto descaramento vir aqui!. - Diz com um tom de desprezo.

Bufo. - Imagino que já deve estar sabendo de tudo e que deve me odiar agora, mas, por favor, eu preciso conversar com o Benjamin. - Peço, aflito. - Por favor!.

Ela me fita de cima a baixo e bufa ao curvar os ombros. - Espera aqui.

Assinto, aflito. Desvio o olhar para o chão, com um pingo de esperança assim que ela entra pelo portão.

Veronica - Isso é para você!.

Antes que eu faça alguma coisa, ela joga um balde de água em mim.

Pego de surpreso, retraio os musculoso e começo a tremer com a água gelada que molha o meu corpo inteiro.

Veronica - Isso é o mínimo que um traidor e larápio como você merece!. - Ela adota um olhar de desprezo. - Que decepção!. Você tem sorte do senhor Richard estar viajando. - Ela joga o balde para dentro e volta a mim.

Tiro o excesso de água do meu rosto e abaixo o olhar, envergonhado. - Eu mereci isso.

Veronica - Como eu disse, o mínimo!. - Ela me confronta. - E se for atrás do meu menino de novo, vou jogar coisa pior em você.

Solto o ar pela boca, frustrado. - Veronica, por favor, me deixa vê-lo... eu preciso falar com ele e...

Veronica - Já falou o suficiente, não acha?. - Ela semicerra os olhos. - Não só falou, como fez!. O Benjamin te adorava, e o que você fez? Bagunçou ainda mais a vida dele no momento em que as coisas estavam dando certo para ele!.

Suas palavras me deixam pior ainda, mas eu tenho que ouvir isso e muito mais!.

Oliver - Eu sinto muito...

Veronica - Sinta à vontade. - Ela dá de ombros, fria. - Mas bem longe daqui. - Ele aponta para longe. - Vai embora!.

É inútil continuar tentando, ela não vai me deixar falar com o Benjamin.

Junto forças para sair de lá e ir embora.

Eu vou me afastar do Benjamin pelo bem dele, eu só piorei as coisas e ele vai ficar melhor longe de mim!. Afinal, eu sou o principal motivo da sua dor.

***

Helena

Helena - Nadine. - Agarro o seu braço e a faço me encarar.

Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora