Capítulo 25 - Esforços

68 8 0
                                    

Entro pela entrada principal, passo pelo hall e paro na entrada da sala. Vejo a Veronica, Susan e a Rita sentadas no sofá, ambas estão analisando o meu pai que está no meio da sala trajando um terno preto muito bonito e fazendo uma pose tímida.

Richard - Como eu estou?. - Ele dá uma volta, se mostrando nervoso.

Veronica - Está perfeito!. - Ela se levanta e ajeita a parte de trás do terno. - O senhor está lindíssimo!.

Susan - Está mesmo, vai chamar muita atenção no casamento. - Ela gargalha, brincando.

Richard - Não tanto quanto você, meu amor.! - Ele lança um beijo no ar. - O vestido ficou lindo em você.

Veronica - Como?. - Ela arregala os olhos, chocada. - O senhor viu a noiva vestida antes do casamento? Isso trás má sorte!.

Os dois acham graça.

Susan - Eu não acredito nessas coisas, não é um vestido visto antes da hora que vai arruinar o nosso casamento!. - Ela dá de ombros, mantendo a despreocupação.

Rita - Se um dia eu estiver bem louca a ponto de me casar, vou mostrar o vestido para o noivo... E que o destino faça o resto!. - Ela chacoalha as mãos no alto, se mostrando incrédula de que o dia chegará.

Todos acham graça do seu comentário.

A Rita é a pessoa mais engraçada que eu conheço, ela é alguém ideal para animar um ambiente. Tê-la aqui, faz tudo parecer tão menos desagradável.

Richard - Filho, você está aí!. - Ele ergue as sobrancelhas ao notar a minha presença.

Forço um sorriso curto e me aproximo.

Todas me cumprimentam à distância.

Richard - O que achou do terno?. - Ele ajeita sua gravata vermelha, mantendo uma leve pose tensa.

Benjamin - É bonito!. - Dou de ombros. - Pai, eu preciso falar com o senhor.

Noto sua cara de surpresa com o meu pedido e uma certa ansiedade.

Richard - Claro, filho!. O que foi?. - Ele se aproxima de mim, fazendo questão de ficar frente a frente comigo.

Susan - Quer que a gente saia?. - Ela se inclina levemente para frente.

Rita - Ah, eu não quero sair. - Ela faz uma cara de desânimo.

Bufo. - Ninguém precisa sair, mas o que eu contar vai ficar aqui. - Ressalto, sério.

Todos assentem.

Fito os olhos azuis do meu pai, hesitante. - É sobre o Ethan!. - Anuncio, preocupado.

Richard - Ethan?. - Ele franze o cenho.

Susan - Ele está bem?. - Questiona na mesma hora.

Rita - Quem é Ethan?. - Pergunta, curiosa.

Susan - É o namorado da minha sobrinha!. - Explica.

Ela assente com a cabeça.

Benjamin - Enfim, eu acidentalmente ouvi ele falando sozinho enquanto estava no banheiro e descobri que ele está prestes a perder a casa. - Digo, aflito.

Richard - Sério?. - Ele ergue as sobrancelhas, preocupado.

Benjamin - É, eu tentei falar com ele para saber mais, mas eu não consegui. - Lamento, lembrando da sua atitude defensiva. - Eu entendo ele, nem somos próximos um do outro.

Richard - Você sabia de alguma coisa, Susan?. - Ele a fita.

Ela nega com a cabeça, se mostrando desnorteada. - Não, não sabia de nada!.

Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora