Capítulo 57 - O Confronto

73 7 0
                                    

Benjamin

Nadine se mostra muito animada e todos estão focados nela.

Nadine - Benjamin e Oliver!. Meus parabéns! São os nossos consagrados de hoje!. - Ela nos direciona o seu olhar e abre um sorriso largo.

Confuso, encaro o Oliver. Seu olhar está bem sério enquanto ele encara a Nadine.

Nadine - Bom, vou contar em forma de história para ficar mais divertido!.

O que está acontecendo?.

Nadine - Era uma vez... - Ela suspira. - Um plebeu chamando Benjamin que havia acabado de chegar da Itália. - Seu olhar percorre todo o local e para em mim.

Muitos ao redor estão me olhando, e isso me deixa desconfortável e confuso.

Nadine - Ele chegou em um colégio real; com príncipes e princesas!. - Sua voz adquiri um tom doce e ela encolhe os ombros. - A princesa Nadine era a mais bonita, obviamente!. - Ela solta uma curta risada.

Ouço mais pessoas rindo, mas não sei como reagir. Não estou entendendo nada!.

Oliver permanece focado na Nadine e sua expressão me causa estranheza e uma pequena angústia.

Toco o topo da sua mão, o fazendo me encarar. - Você está bem?. - Pergunto, preocupado.

Ele curva os ombros e bufa, se mostrando injuriado ao desviar o olhar.

Nadine - A princesa Nadine acabou se desentendo com o pobre plebeu, Benjamin!. Coisas banais!. - Ela dá de ombros.

O que a Nadine está fazendo? Isso é uma brincadeira?.

Nadine - E havia um príncipe chamado Oliver que se achava o maioral. - Diz em um tom de deboche.

Oliver aparentemente não está gostando nada enquanto a fuzila com o olhar.

Nadine - A princesa Nadine não era burra e logo viu uma oportunidade de tornar as coisas mais divertidas para um início de ano tão chato e deprimente. Quem pode culpá-la?. - Ela solta uma risada descontraída. - Então, Nadine propôs uma aposta ao príncipe com complexo de vencedor. - Ela revira os olhos. - O plebeu gostaria de saber qual aposta foi essa?. - Seu olhar vem ao meu encontro.

Oliver - Nadine, já chega!. - Ele se levanta de maneira brusca e com um olhar enraivecido.

Sua reação me causou espanto, mas permaneço sentado, perplexo.

Nadine fecha a cara ao encará-lo. - Quieto, Oliver!. É a vez da princesa falar!. - Resmunga, impaciente. Ela respira fundo. - Voltando... A princesa Nadine propôs ao Oliver que ele fizesse o pobre plebeu se apaixonar por ele em um curto tempo de três meses.

Suas palavras provocam uma confusão no meu cérebro.

Nadine - Ele precisaria fazer o plebeu cair em seus encantos nos seu aposento real e, assim, ganhar uma pequena quantia de quinze mil moedas.

Oliver - Eu disse já chega, Nadine!. - Insisti em um tom alterado.

O que ela está dizendo?.

Nadine - O príncipe não pensou duas vezes antes de aceitar, crente de que venceria. - Ela bufa, desdenhando.

Levanto, totalmente desnorteado com suas palavras.

Oliver me encara e bufa ao desviar o olhar para o chão.

Benjamin - Oliver, que história é essa?. - Pergunto, ainda perdido.

Oliver - Benjamin... - Ele permanece encarando o chão.

Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora